InícioSaúdeTiciane Pinheiro é a madrinha da Campanha do Agasalho 2020 da Cruz...

Ticiane Pinheiro é a madrinha da Campanha do Agasalho 2020 da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Este ano, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo tem o apoio da Iguatemi que disponibilizou espaço incluindo o Iguatemi Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Com mudanças, para evitar o risco de contaminação e ajudar a prevenir a Covid-19, a Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo (CVB/SP) está lançando hoje a campanha do agasalho em 2020 com uma grande novidade:

em 2020, a madrinha escolhida foi a atriz e apresentadora Ticiane Pinheiro. Além disso, em função da pandemia que enfrentamos, o pedido da CVB/SP é para que as doações sejam de cobertores e roupas novas, na embalagem, além de itens de higiene pessoal como sabonetes, escovas e pasta de dentes, xampu e condicionador, álcool em gel e máscaras.

Mesmo aliando o trabalho em home office e os cuidados com a família, Ticiane aceitou o convite da CVB/SP com alegria e garante que “vestirá o colete” para que a campanha tenha muito sucesso.

“É uma enorme honra ter sido escolhida como madrinha da Campanha do Agasalho Aqueça São Paulo 2020. Fazer parte dessa corrente do bem e poder ajudar quem mais precisa, principalmente em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo, é algo que me deixa muito feliz. Somente por meio da solidariedade vamos conseguir fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que tem de enfrentar o frio de São Paulo e também a pandemia da Covid-19” afirmou Ticiane

O presidente da CVB/SP, Jorge Wolney Atalla Jr., agradece pela disposição e determinação da apresentadora em ficar à frente da campanha. “Sabemos de sua seriedade e comprometimento, além do carisma, que são fatores fundamentais para atrair as doações. Só temos a agradecer”, diz.

Esta é a 11ª campanha promovida pela instituição, que tem a expectativa de conseguir arrecadar mais de 35 toneladas de agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal, para beneficiar cerca de 30 mil pessoas que enfrentam a estação mais fria do ano. Mas, a gerente de Projetos Sociais, Marina Dauar, reconhece que não será fácil, pois as peças de roupa e cobertores devem ser novas.

“Temos um grande desafio pela frente e nosso apelo é, principalmente, para as indústrias e empresas que possam colaborar, além do cidadão. De um lado temos a necessidade de aquecer as pessoas e, por outro, a responsabilidade de não aumentar a contaminação entre a população mais vulnerável de São Paulo”, explica a gerente.

Sem a crise sanitária, em 2019 a CVB/SP arrecadou 27.1 toneladas de itens, entre vestuário, roupa de cama, cobertores e calçados, dentre outros, que beneficiaram 29 mil pessoas.

Pontos de coleta

Este ano, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo tem o apoio da Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. que disponibilizou espaço em oito shoppings, incluindo o Iguatemi Ribeirão Preto, para a colocação de caixas para arrecadação dos itens. No empreendimento, os pontos de coleta estão no piso térreo próximo à entrada e na Torre Empresarial.

Para saber onde doar, basta acessar o site www.aquecesp.org.br e checar a lista de pontos de coleta.

Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Fundada em 1912, a Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício às pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastre e situações de risco, como a atual crise sanitária que atinge o país e o mundo.

Em 2019, a CVB/SP prestou 148.404 atendimentos e beneficiou 119 ONGs e lideranças comunitárias com 184 toneladas de doações de alimentos, roupas e calçados, além de promover ações de saúde, educação e comemorações, como Páscoa e Natal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -