Usina de reciclagem de resíduos da construção civil ganha esteira de catação

0
1818
foto divulgação

A empresa SBR, Soluções e Beneficiamento de Recicláveis, que opera a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, da Prefeitura de Ribeirão Preto, cedeu sem custo ao município uma esteira de catação, que ajudará no processamento de entulhos, para utilização na recuperação de estradas rurais, áreas degradadas, erosões, estabilidades de taludes, entre outras atribuições.

A esteira facilitará a triagem dos resíduos, reduzirá o tempo no processamento, qualidade na produção e ergonomia no trabalho e segurança aos servidores.

“A aquisição da esteira irá contribuir muito no processo de produção, que antes era feito manualmente”, explica Edson Galan Mielli, Chefe da Divisão de Limpeza Pública da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Estrutura da usina

Ocupando uma área total de 15 mil metros quadrados na avenida General Euclides Figueiredo, no Adelino Simioni, a usina conta com 80 metros quadrados de área construída com guarita, escritório, sanitários, reservatório elevado, depósito e cozinha.

Dispõe ainda de áreas de estacionamento, alimentação, descarregamento de material bruto – entulho, separação dos materiais, processamento, carga de material processado, rejeito, espaço reservado para os pequenos geradores transportados por carroças e carriolas.

Conta também com equipamentos, como alimentador vibratório, britador de impacto, transportador de correia móvel, sistema elétrico de comando, sistema de aspersão e alarme.

A usina tem capacidade de processar 110 mil metros cúbicos de resíduos da construção civil por dia.