Início Cidades Usina de reciclagem de resíduos da construção civil ganha esteira de catação

Usina de reciclagem de resíduos da construção civil ganha esteira de catação

- continua após a publicidade -

A empresa SBR, Soluções e Beneficiamento de Recicláveis, que opera a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, da Prefeitura de Ribeirão Preto, cedeu sem custo ao município uma esteira de catação, que ajudará no processamento de entulhos, para utilização na recuperação de estradas rurais, áreas degradadas, erosões, estabilidades de taludes, entre outras atribuições.

A esteira facilitará a triagem dos resíduos, reduzirá o tempo no processamento, qualidade na produção e ergonomia no trabalho e segurança aos servidores.

“A aquisição da esteira irá contribuir muito no processo de produção, que antes era feito manualmente”, explica Edson Galan Mielli, Chefe da Divisão de Limpeza Pública da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Estrutura da usina

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ocupando uma área total de 15 mil metros quadrados na avenida General Euclides Figueiredo, no Adelino Simioni, a usina conta com 80 metros quadrados de área construída com guarita, escritório, sanitários, reservatório elevado, depósito e cozinha.

Dispõe ainda de áreas de estacionamento, alimentação, descarregamento de material bruto – entulho, separação dos materiais, processamento, carga de material processado, rejeito, espaço reservado para os pequenos geradores transportados por carroças e carriolas.

Conta também com equipamentos, como alimentador vibratório, britador de impacto, transportador de correia móvel, sistema elétrico de comando, sistema de aspersão e alarme.

A usina tem capacidade de processar 110 mil metros cúbicos de resíduos da construção civil por dia.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.