InícioCidadesTranserp realiza nova fiscalização de veículos de transporte de passageiros

Transerp realiza nova fiscalização de veículos de transporte de passageiros

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de janeiro, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, promoveu, uma fiscalização em conjunto com o 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Agência dos Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). O objetivo foi vistoriar os veículos que realizam o transporte municipal e intermunicipal de passageiros na região metropolitana.

As abordagens foram realizadas na rua Cesário Mota, no Jardim Paulista, na região Leste, além de outros quatro pontos na avenida Dr. Francisco Junqueira.

Durante a operação, foram abordados e fiscalizados 19 veículos (vans, microônibus e táxis), dos quais oito foram autuados pelo setor de fiscalização do departamento de Transporte da Transerp.

Segundo o diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, em Ribeirão Preto, na malha viária local tem se registrado ocorrências em que veículos sem a autorização necessária circulem pela cidade prejudicando a segurança e a fluidez do trânsito.

“Em algumas abordagens, verificamos inclusive casos em que veículos circulam com a porta aberta. Na maioria das vezes, a intenção desta prática é para garantir a facilidade do desembarque e embarque dos usuários. Tal ação pode ocasionar acidentes graves”, alertou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A orientação da Transerp é para que a população utilize veículos regulamentados devido à segurança oferecida, pois o mesmo conta com manutenção e fiscalização regular, e os motoristas devem ter o curso de transporte coletivo de passageiros.

A Transerp ainda informa que outras ações serão planejadas brevemente, com a finalidade de preservar a segurança do usuário que utiliza o transporte intermunicipal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -