Início Cidades Transerp realiza abordagem educativa durante benção dos motoristas

Transerp realiza abordagem educativa durante benção dos motoristas

- continua após a publicidade -

Nesta terça-feira, dia 25 de julho, data de comemoração do Dia do Motorista, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, em conjunto com a Igreja Santo Antônio – Pão dos Pobres, no bairro Campos Elíseos, realizaram uma abordagem educativa, na avenida Saudade, para conscientizar os motoristas sobre o respeito às leis de trânsito.

O padre Gilberto Kasper, juntamente com os fiéis da igreja, distribuiu folhetos com orações e também abençoou os veículos que passaram pela avenida. Já os agentes civis de trânsito da Transerp distribuíram para os motoristas diversos panfletos educativos sobre os cuidados necessários com as vias de tráfego.

Durante a atividade, os agentes também distribuíram panfletos produzidos pela Polícia Militar sobre prevenção contra roubo e furto de celular. O material orienta como realizar o bloqueio imediato do aparelho e quais procedimentos devem ser adotados para dificultar a vida do criminoso.

“A participação da Transerp nesta nossa tradicional atividade de benção aos motoristas foi de fundamental importância, pois alertou os motoristas sobre a real necessidade de respeitar as leis de trânsito. A distribuição de folhetos com orientações contribui favoravelmente para a conscientização dos nossos condutores. Acho muito válido se unir para prevenir acidentes na nossa cidade”, destacou o padre Gilberto Kasper.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Transerp comunica que considera fundamental o trabalho educativo dos seus agentes de trânsito em conjunto com os diversos órgãos da sociedade, visando sempre a conscientização dos motoristas. A empresa informa que pretende dar continuidade nestas ações de caráter educativo, principalmente com a realização de palestras e dinâmicas.

Tradição – A benção aos motoristas, promovida pela igreja Santo Antôninho – Pão dos Pobres já se tornou uma tradição em Ribeirão Preto. A Igreja Católica aprova a devoção a São Cristóvão, santo considerado protetor dos motoristas, dos viajantes e dos taxistas. Contudo, o santo é considerado somente mártir romano. A data que comemorava o seu dia festivo, 25 de julho, foi retirada do calendário católico na década de 1960.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?