Início Cidades Transerp inicia colocação do selo verificador do 2º semestre nos veículos escolares

Transerp inicia colocação do selo verificador do 2º semestre nos veículos escolares

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, iniciou nesta semana a aplicação do Selo Verificador de Segurança do 2º Semestre de 2018 nos veículos escolares (vans, micro-ônibus e ônibus).

Nesta primeira semana de aplicação do selo, estiveram na sede do Petran os proprietários dos veículos com os finais de placa 1, 2, 3, 4 e 5. Para receber este comprovante de regularidade, os veículos passaram por vistoria realizada pela equipe do Detran e, em seguida, apresentaram aos fiscais da Transerp um documento que atesta a segurança do veículo.

O motorista Luiz Antonio Cardoso, de 67 anos, atua há mais de 40 anos com o transporte escolar e sempre busca manter o veículo em acordo com as normas de segurança. “Tenho uma preocupação constante de manter o veículo em perfeitas condições de funcionamento. Desde a implantação do selo de qualidade, fornecido pela Transerp, faço as vistorias necessárias e percebo que a confiança pelo meu serviço aumentou ainda mais”, relata.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, a vistoria é realizada com o intuito de garantir mais segurança aos alunos e, consequentemente, a entrega do selo verificador serve para identificar se o veículo está regularizado.  “Ao contratar o serviço de transporte escolar, os pais de alunos devem verificar se o veículo e o condutor possuem este documento de permissão”, ressalta.

Atualmente, há 205 veículos cadastrados em Ribeirão, que passam por vistoria a cada seis meses. A Transerp lembra que a vistoria é o método de aferição para os itens de segurança para transporte dos estudantes.

O transporte escolar é regulamentado pela Lei Municipal nº 2662/2014, sendo realizadas vistorias semestralmente em todos os veículos deste segmento. O objetivo é garantir, principalmente, segurança aos alunos usuários.

A Transerp comunica que a equipe do departamento de Permissões está realizando a instalação do adesivo na sede do Petran, na rua Patrocínio, nº 2960, no bairro Jardim Paulistano, das 9h às 11h. Mais informações pelo telefone: (16) 3934-9531.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Atendimento por final placa

Dia Final da Placa
3/9    – segunda-feira 6
4/9    – terça-feira 7
5/9    – quarta-feira 8
6/9    – quinta-feira 9
10/9  – segunda -feira 0

 

 

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?