• Cidades
Início Cidades Transerp concede novo selo verificador a veículos escolares

Transerp concede novo selo verificador a veículos escolares

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, divulgou nesta sexta-feira, dia 8 de março, o balanço final do trabalho de vistoria dos veículos escolares (vans, micro-ônibus e ônibus). Nas últimas duas semanas, o departamento de Permissões e Concessões concedeu o Selo Verificador de Segurança do 1º Semestre de 2019 para 185 veículos da categoria.

Para receber este comprovante de regularidade, os veículos passaram por vistoria realizada pela equipe do Detran e, em seguida, apresentaram aos fiscais da Transerp o documento que atesta a segurança do veículo, além de apresentar outros documentos exigidos para a vistoria.

A motorista Alípia dos Reis atua há mais de 12 anos no segmento de transporte escolar e sempre busca manter seu veículo em acordo com as normas de segurança. “Sempre mantenho o veículo em perfeitas condições de funcionamento. Toda semana realizo manutenções na van. Além disso, a cada novo semestre venho na Transerp para realizar a vistoria final”, relata a profissional que transporta cerca de 20 passageiros diariamente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com o departamento de Transporte da Transerp, a vistoria é realizada com o intuito de garantir mais segurança aos alunos e, consequentemente, a entrega do selo verificador serve para identificar se o veículo está regularizado.

O departamento de Permissões e Concessões da Transerp destaca que ao contratar o serviço de transporte escolar, os pais de alunos devem verificar se o veículo e o condutor possuem o documento de permissão. A Transerp lembra que a vistoria é o método de aferição para os itens de segurança para transporte dos estudantes.

O transporte escolar é regulamentado pela Lei Municipal nº 2662/2014, sendo realizadas vistorias semestralmente em todos os veículos deste segmento. O objetivo é garantir, principalmente, segurança aos alunos usuários.

 

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Menor taxa de juros da Historia: Copom reduz Selic para 5,5% ao ano

Há pouco, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a decisão do Copom em uma postagem no Twitter. O presidente escreveu: 'É a Economia dando certo".

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.
- PUBLICIDADE -