Início Cidades Transerp alerta pais de alunos sobre transporte escolar

Transerp alerta pais de alunos sobre transporte escolar

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, alerta pais de alunos quanto aos quesitos de segurança para a contratação do serviço de transporte escolar no município. Nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, o setor de Permissões da empresa recomendou diversos pontos que devem ser avaliados antes da prestação do serviço.

Atualmente, há 209 veículos cadastrados em Ribeirão, que passam por vistoria a cada seis meses. A Transerp lembra que a vistoria é o método de aferição para os itens de segurança para transporte dos estudantes.

O transporte escolar é regulamentado pela Lei Municipal nº 2662/2014, sendo realizadas vistorias semestralmente em todos os veículos deste segmento. O objetivo é garantir principalmente segurança aos alunos usuários.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, orienta aos pais ou responsáveis pelas crianças para que procurem se informar, antes de contratar os serviços de transporte escolar, se o veículo e o condutor estão com a documentação em dia. “Precisamos oferecer segurança e bem-estar aos nossos estudantes. Por isso, convocamos aos pais e responsáveis para que fiquem atentos e não contratem serviços de quem não está devidamente regularizado conforme o Detran”, reforça o diretor.

O casal Maurício Moreira e Cristiane Dotto, atuam há mais de 24 anos com o transporte escolar e sempre buscam manter o veículo que eles trabalham de acordo com as normas de segurança.

“Temos uma preocupação constante de manter o veículo em perfeitas condições de funcionamento. Depois que colocamos o selo de qualidade fornecido pela Transerp percebemos que a confiança pelo nosso trabalho aumentou ainda mais”, relatam.

O departamento de fiscalização e permissões da Transerp informa que realiza constantemente trabalho para coibir qualquer atividade clandestina, tendo como importante ferramenta as denúncias, que podem ser feitas na sede da empresa pessoalmente ou pelo Whatsapp (16.99789-9707).

“Ao buscar por um serviço de transporte escolar, os pais devem sempre ter o cuidado de não contratar um serviço considerado clandestino e sem as condições de segurança exigidas pela lei”, destaca o diretor.

Mais informações pelo telefone (16) 3934-9531. A Transerp está localizada na rua General Câmara, nº 2910, Jardim Presidente Dutra.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Requisitos necessários avaliar antes da contratação:

– Todos os bancos dos passageiros deverão contar com o cinto de segurança;

– Pneus deverão estar em boas condições de uso;

– Lanternas/farol devem funcionar normalmente;

– Os veículos só podem transportar a quantidade de passageiros permitida conforme comportado no modelo do veículo;

– Os motoristas deverão contar com o curso de transporte escolar, no qual é atestado na própria CNH do condutor;

– A categoria do condutor deverá ser a “D”;

– O veículo vistoriado deverá atender a caracterização exigida pela legislação para o serviço de transporte escolar.

– Todo o condutor que realiza o transporte escolar deve apresentar aos órgãos de trânsito o comprovante de antecedente criminal.

– É recomendado aos pais ligarem na Transerp para verificar se a placa do veículo a ser contratado está devidamente cadastrado para a realização do serviço de transporte escolar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado