InícioCidadesTranserp alerta pais de alunos sobre transporte escolar

Transerp alerta pais de alunos sobre transporte escolar

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, alerta pais de alunos quanto aos quesitos de segurança para a contratação do serviço de transporte escolar no município. Nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, o setor de Permissões da empresa recomendou diversos pontos que devem ser avaliados antes da prestação do serviço.

Atualmente, há 209 veículos cadastrados em Ribeirão, que passam por vistoria a cada seis meses. A Transerp lembra que a vistoria é o método de aferição para os itens de segurança para transporte dos estudantes.

O transporte escolar é regulamentado pela Lei Municipal nº 2662/2014, sendo realizadas vistorias semestralmente em todos os veículos deste segmento. O objetivo é garantir principalmente segurança aos alunos usuários.

O diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, orienta aos pais ou responsáveis pelas crianças para que procurem se informar, antes de contratar os serviços de transporte escolar, se o veículo e o condutor estão com a documentação em dia. “Precisamos oferecer segurança e bem-estar aos nossos estudantes. Por isso, convocamos aos pais e responsáveis para que fiquem atentos e não contratem serviços de quem não está devidamente regularizado conforme o Detran”, reforça o diretor.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O casal Maurício Moreira e Cristiane Dotto, atuam há mais de 24 anos com o transporte escolar e sempre buscam manter o veículo que eles trabalham de acordo com as normas de segurança.

“Temos uma preocupação constante de manter o veículo em perfeitas condições de funcionamento. Depois que colocamos o selo de qualidade fornecido pela Transerp percebemos que a confiança pelo nosso trabalho aumentou ainda mais”, relatam.

O departamento de fiscalização e permissões da Transerp informa que realiza constantemente trabalho para coibir qualquer atividade clandestina, tendo como importante ferramenta as denúncias, que podem ser feitas na sede da empresa pessoalmente ou pelo Whatsapp (16.99789-9707).

“Ao buscar por um serviço de transporte escolar, os pais devem sempre ter o cuidado de não contratar um serviço considerado clandestino e sem as condições de segurança exigidas pela lei”, destaca o diretor.

Mais informações pelo telefone (16) 3934-9531. A Transerp está localizada na rua General Câmara, nº 2910, Jardim Presidente Dutra.

Requisitos necessários avaliar antes da contratação:

– Todos os bancos dos passageiros deverão contar com o cinto de segurança;

– Pneus deverão estar em boas condições de uso;

– Lanternas/farol devem funcionar normalmente;

– Os veículos só podem transportar a quantidade de passageiros permitida conforme comportado no modelo do veículo;

– Os motoristas deverão contar com o curso de transporte escolar, no qual é atestado na própria CNH do condutor;

– A categoria do condutor deverá ser a “D”;

– O veículo vistoriado deverá atender a caracterização exigida pela legislação para o serviço de transporte escolar.

– Todo o condutor que realiza o transporte escolar deve apresentar aos órgãos de trânsito o comprovante de antecedente criminal.

– É recomendado aos pais ligarem na Transerp para verificar se a placa do veículo a ser contratado está devidamente cadastrado para a realização do serviço de transporte escolar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -