Início Cidades Secretaria de Planejamento protocolou mais de 500 projetos para regularização de construções

Secretaria de Planejamento protocolou mais de 500 projetos para regularização de construções

- continua após a publicidade -

Faltando menos de um mês para o prazo final da Lei Complementar nº 2.751, de Regularização de Construções, foram formalizados até esta terça-feira, dia 17 de maio, 543 protocolos.
Os interessados em regularizar reformas e ampliações de construções têm até o dia 10 de junho de 2016 para a entrega das documentações necessárias, que devem ser feitas junto a Secretaria de Planejamento, localizada no Alto do São Bento, s/nº.
Para atualizar os interessados, a Administração Municipal disponibiliza o serviço de orientação sobre a montagem do processo.

“Uma equipe de profissionais esclarecem os detalhes, viabilidade, prazos, além de dar instruções sobre a montagem do processo”, destacou o secretário de Planejamento, Fernando Piccolo. “Esta é uma oportunidade que muitos munícipes esperavam”,

emendou o secretário, lembrando que o serviço é gratuito e pode ser consultado de segunda a quinta-feira, das 13 às 17h, na Secretaria.
Valério Diass, arquiteto da Secretaria de Planejamento, explica ainda que o serviço tem recebido diariamente um grande número de pessoas.

“É importante que os interessados conheçam principalmente os benefícios gerados pela correção da lei. Os valores estipulados para as taxas estão mais acessíveis. Após a correção, é cobrada somente taxa sobre a metragem do imóvel, que está irregular”,

informou Dias, lembrando que é fundamental que os interessados estejam atentos ao prazo final para entrega dos documentos.
Requerimento – Pelo portal oficial da Prefeitura, é possível acessar as informações para o preenchimento do requerimento: www.ribeiraopreto.sp.gov.br – Secretaria Municipal de Planejamento – Serviços Prestados – Departamento de Análise e Controle de Projetos – Aprovação de Projetos – Regularização.
Os processos que estiverem em andamento ou foram indeferidos na Secretaria, antes da publicação da lei, deverão ser reapresentados no setor competente para nova avaliação. Após a entrega do requerimento, profissionais da Secretaria de Planejamento farão a análise quanto às reformas, ampliações e construções que estejam concluídas totalmente, em conclusão ou paralisadas com embargo oficial.
Pela lei, popularmente conhecida como “Lei do Puxadinho”, são passíveis de regularização as reformas, ampliações e construções, desde que concluídas totalmente ou em conclusão ou paralisadas com embargo oficial, antes da vigência desta lei, assim entendidas aquelas que apresentem condições e equipamentos de habitabilidade, tais como: estejam cobertas, estejam com esquadrias instaladas e possuam instalações hidráulica e elétrica concluídas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.

Trump anuncia indicação de ultraconservadora para Suprema Corte dos EUA

A nomeação é vista como uma vitória para cristãos conservadores, uma vez que suas posições estão em consonância com esses grupos em temas como aborto, acesso a armas e imigração.

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.