InícioCidadesRomeiros se preparam para a 48ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Romeiros se preparam para a 48ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

- continua após a publicidade -

Promovida pelos romeiros com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura e da Administração Regional de Bonfim Paulista, e das empresas Rápido D’Oeste e Construtora Said, a tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida chega a sua 48ª edição. O encontro, que pretende reunir mais de 40 mil fiéis, inicia-se com a concentração no pátio da Câmara Municipal a partir das 5h da manhã no dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia da Padroeira do Brasil.

Durante a concentração acontece a recepção do andor de Nossa Senhora Aparecida, com a benção do padre Daniel Aparício Rasteiro, da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário. Às 6h os fiéis começam a peregrinação até a Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim (Rua Coronel Furquim, 389), no distrito de Bonfim Paulista.

O percurso é de 12 quilômetros e a chegada está prevista para as 10h, quando será realizada uma missa campal, celebrada pelo arcebispo Dom Moacir Silva.
De acordo com a coordenadora da Romaria, Carmem Rezende, durante a caminhada acontecerão apresentações teatrais, enquanto os fiéis cumprem seus votos de promessa.

A Romaria de Nossa Senhora Aparecida conta também com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para garantir a segurança de todos. Mais informações pelo telefone (16) 3636-1206.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -