Início Cidades Romeiros se preparam para a 48ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Romeiros se preparam para a 48ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

- continua após a publicidade -

Promovida pelos romeiros com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura e da Administração Regional de Bonfim Paulista, e das empresas Rápido D’Oeste e Construtora Said, a tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida chega a sua 48ª edição. O encontro, que pretende reunir mais de 40 mil fiéis, inicia-se com a concentração no pátio da Câmara Municipal a partir das 5h da manhã no dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia da Padroeira do Brasil.

Durante a concentração acontece a recepção do andor de Nossa Senhora Aparecida, com a benção do padre Daniel Aparício Rasteiro, da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário. Às 6h os fiéis começam a peregrinação até a Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim (Rua Coronel Furquim, 389), no distrito de Bonfim Paulista.

O percurso é de 12 quilômetros e a chegada está prevista para as 10h, quando será realizada uma missa campal, celebrada pelo arcebispo Dom Moacir Silva.
De acordo com a coordenadora da Romaria, Carmem Rezende, durante a caminhada acontecerão apresentações teatrais, enquanto os fiéis cumprem seus votos de promessa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Romaria de Nossa Senhora Aparecida conta também com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para garantir a segurança de todos. Mais informações pelo telefone (16) 3636-1206.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.