InícioCidadesRibeirão recebe 39 ônibus e sete micro-ônibus para o transporte coletivo

Ribeirão recebe 39 ônibus e sete micro-ônibus para o transporte coletivo

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto entregou no começo da noite desta quinta-feira, dia 8 de novembro, na marginal da avenida Presidente Castelo Branco, 39 ônibus e sete micro-ônibus zero quilômetro para a renovação da frota do transporte coletivo urbano do município.

A prefeitura de Ribeirão Preto entregou no começo da noite desta quinta-feira, dia 8 de novembro, na marginal da avenida Presidente Castelo Branco, 39 ônibus e sete micro-ônibus zero quilômetro para a renovação da frota do transporte coletivo urbano do município.

A entrega dos veículos contou com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira JR, do diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, e de representantes do consórcio PróUrbano.

Os 39 ônibus entregues contam com dois modelos de especificação, sendo que 19 destes veículos possuem chassi Mercedes Benz com a carroceria Comil Svelto U. Os outros 20 ônibus possuem chassi Mercedes Benz, mas a carroceria é da Caio Apache VIP e ainda contam com 11 pontos USB para carregar bateria de celular.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todos os 39 ônibus foram fabricados em 2018 com o modelo 2019. Além disso, possuem capacidade para 85 pessoas, 12,60 metros de comprimento e têm a cor cinza como predominante.

Os veículos já estão equipados com câmeras de segurança, elevador e assentos para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.

O chefe do Executivo afirmou que estes 46 novos veículos somam-se aos 28 entregues no mês retrasado, aos 15 entregues em fevereiro, e a mais um que chegará nesta semana, totalizando 89 novos veículos para o transporte coletivo de Ribeirão Preto.

“Com estes já entregues, serão acrescidos mais 22 ônibus até o final de dezembro, portanto, teremos uma renovação na frota de 112 novos ônibus zero quilômetro para a população de Ribeirão. É a maior renovação de frota da história da nossa cidade. Estamos muito orgulhosos em poder prestar este serviço junto com o consórcio PróUrbano e a Transerp”, destacou

O superintendente da Transerp informou que a renovação é contratual e tem o objetivo de oferecer maior conforto, mais segurança e redução de poluentes. “Além disso, estes ônibus têm uma tecnologia GPS que inclui o monitoramento e acompanhamento de rotas no dia a dia”, afirmou JR.

Os novos veículos começam a operar a partir da próxima semana, atendendo todas as regiões da cidade.

Transporte coletivo urbano
Atualmente, Ribeirão Preto possui 119 linhas e 356 veículos, sendo 312 convencionais, 20 Padron e 23 micro-ônibus. O serviço do transporte coletivo urbano conta com uma média mensal de 4.539.855 passageiros transportados.

• Oito terminais e 3.057 pontos de ônibus, dos quais 864 são dotados de abrigos, perfazendo o total de 923 módulos;
• Três plataformas da Estação Praça da Bandeira com 36 assentos cada, entregues no dia 7 de setembro;
• O contrato de concessão do transporte coletivo prevê a instalação de 500 abrigos ao longo de 20 anos, sendo que estão sendo implantados 25 por ano que pelo consórcio.

Ficha técnica dos sete micro-ônibus
– Chassi: Mercedez Benz LO 916
– Carroceria: Marcopolo Sênior
– Ano de Fabricação: 2018
– Ano modelo: 2019
– Potência: 156 cv
– Capacidade: 30 passageiros (21 sentados e 9 em pé)
– Comprimento: 8,60m
– Balanço traseiro: 2,80m
– Entre-eixos: 4,80m

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -