InícioCidadesRibeirão recebe 28 novos ônibus para o transporte coletivo

Ribeirão recebe 28 novos ônibus para o transporte coletivo

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto entregou na manhã desta sexta-feira, dia 28 de setembro, na avenida Costábile Romano (em frente ao parque Prefeito Luiz Roberto Jábali – Curupira), 28 ônibus para a renovação da frota do transporte coletivo urbano do município.

A entrega dos veículos contou com a participação do prefeito Duarte Nogueira, do superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira JR, do diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, do diretor do consórcio PróUrbano, Carlos Roberto Cherulli, dos vereadores Rodrigo Simões e Marinho Sampaio, além de secretários municipais e representantes das empresas operadoras do transporte coletivo.

Os novos veículos têm capacidade para transportar 82 pessoas, sendo 45 passageiros sentados e 37 em pé. Os ônibus possuem 13,20 metros de comprimento e tem a cor cinza como predominante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os novos ônibus têm fabricação/modelo 2018/2019 e contam com 11 entradas USB para carregar bateria de celular. Além disso, os pisos dos veículos são de chapa lavrada antiderrapante de alumínio (resistente ao fogo).

Os ônibus possuem chassi Mercedes Benz com a carroceria da Caio, modelo Apache VIP, e foram desenvolvidos para atender às necessidades urbanas. Os veículos já estão equipados com câmeras de segurança, elevador e assentos para pessoas com deficiências, mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.

O chefe do Executivo afirmou que os 28 novos ônibus somam-se aos 15 entregues em fevereiro deste ano e a outros 69 veículos que serão entregues até os meses de outubro e novembro. “Portanto, serão 112 novos veículos para a frota de ônibus de Ribeirão Preto para atender com mais qualidade, segurança e conforto a população. Esse é um grande salto para a nossa cidade para melhorar ainda mais a mobilidade urbana”, destacou.

O superintendente da Transerp informou que a renovação é contratual e tem o objetivo de oferecer maior conforto, mais segurança e redução de poluentes. “Além disso, estes ônibus têm uma tecnologia com câmeras de segurança e GPS, que inclui o monitoramento e acompanhamento de rotas, no dia a dia”, afirmou JR.

Os novos veículos começam a operar a partir da próxima semana, atendendo todas as regiões da cidade.

Transporte coletivo urbano
Atualmente, Ribeirão Preto possui 119 linhas, sendo 355 veículos, dos quais 312 são convencionais, 20 Padron e 23 microônibus. O serviço do transporte coletivo urbano conta com uma média mensal de 4.543.779 passageiros transportados.

• Oito terminais e 3.057 pontos de ônibus, dos quais 864 são dotados de abrigos, perfazendo o total de 923 módulos.

• Três plataformas da Estação Praça da Bandeira com 36 assentos cada, entregues no dia 7 de setembro de 2018.

• O contrato de concessão do transporte coletivo prevê a instalação de 500 abrigos ao longo dos 20 anos, sendo 25 por ano que estão sendo implantados pelo consórcio.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -