Início Cidades Ribeirão recebe 28 novos ônibus para o transporte coletivo

Ribeirão recebe 28 novos ônibus para o transporte coletivo

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto entregou na manhã desta sexta-feira, dia 28 de setembro, na avenida Costábile Romano (em frente ao parque Prefeito Luiz Roberto Jábali – Curupira), 28 ônibus para a renovação da frota do transporte coletivo urbano do município.

A entrega dos veículos contou com a participação do prefeito Duarte Nogueira, do superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira JR, do diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, do diretor do consórcio PróUrbano, Carlos Roberto Cherulli, dos vereadores Rodrigo Simões e Marinho Sampaio, além de secretários municipais e representantes das empresas operadoras do transporte coletivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os novos veículos têm capacidade para transportar 82 pessoas, sendo 45 passageiros sentados e 37 em pé. Os ônibus possuem 13,20 metros de comprimento e tem a cor cinza como predominante.

Os novos ônibus têm fabricação/modelo 2018/2019 e contam com 11 entradas USB para carregar bateria de celular. Além disso, os pisos dos veículos são de chapa lavrada antiderrapante de alumínio (resistente ao fogo).

Os ônibus possuem chassi Mercedes Benz com a carroceria da Caio, modelo Apache VIP, e foram desenvolvidos para atender às necessidades urbanas. Os veículos já estão equipados com câmeras de segurança, elevador e assentos para pessoas com deficiências, mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.

O chefe do Executivo afirmou que os 28 novos ônibus somam-se aos 15 entregues em fevereiro deste ano e a outros 69 veículos que serão entregues até os meses de outubro e novembro. “Portanto, serão 112 novos veículos para a frota de ônibus de Ribeirão Preto para atender com mais qualidade, segurança e conforto a população. Esse é um grande salto para a nossa cidade para melhorar ainda mais a mobilidade urbana”, destacou.

O superintendente da Transerp informou que a renovação é contratual e tem o objetivo de oferecer maior conforto, mais segurança e redução de poluentes. “Além disso, estes ônibus têm uma tecnologia com câmeras de segurança e GPS, que inclui o monitoramento e acompanhamento de rotas, no dia a dia”, afirmou JR.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os novos veículos começam a operar a partir da próxima semana, atendendo todas as regiões da cidade.

Transporte coletivo urbano
Atualmente, Ribeirão Preto possui 119 linhas, sendo 355 veículos, dos quais 312 são convencionais, 20 Padron e 23 microônibus. O serviço do transporte coletivo urbano conta com uma média mensal de 4.543.779 passageiros transportados.

• Oito terminais e 3.057 pontos de ônibus, dos quais 864 são dotados de abrigos, perfazendo o total de 923 módulos.

• Três plataformas da Estação Praça da Bandeira com 36 assentos cada, entregues no dia 7 de setembro de 2018.

• O contrato de concessão do transporte coletivo prevê a instalação de 500 abrigos ao longo dos 20 anos, sendo 25 por ano que estão sendo implantados pelo consórcio.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Doria deve aumentar imposto sobre herança no Estado de São Paulo

Projeto de Lei nº 250/2020 pretende alterar as regras do imposto sobre a transmissão de bens por herança ou doação, aumentando a tributação de 4% para até 8%

Entrevias fechará dispositivo de entroncamento localizado na Rodovia Anhanguera em Orlândia

Por causa das restrições impostas pela Covid, candidatos terão de inovar em busca do voto do eleitor

Eleições 2020: Hoje começa oficialmente a campanha na rua e redes sociais

Caso você esteja insatisfeito(a) com seu bairro, com numero de cargos e atendimento fraco na saúde ou outro departamento, sua arma é a informação para não errar

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.

Trump anuncia indicação de ultraconservadora para Suprema Corte dos EUA

A nomeação é vista como uma vitória para cristãos conservadores, uma vez que suas posições estão em consonância com esses grupos em temas como aborto, acesso a armas e imigração.