Início Cidades Ribeirão recebe 15 novos ônibus para o transporte coletivo

Ribeirão recebe 15 novos ônibus para o transporte coletivo

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto entregou nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, na esplanada do Theatro Pedro II, 15 novos ônibus para a renovação da frota do transporte coletivo urbano do município.

A entrega dos veículos contou com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do superintendente da
Transerp, Antônio Carlos de Oliveira JR, do diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, do presidente do consórcio PróUrbano, Roque Felício Netto, do deputado Estadual Welson Gasparini e do presidente da Câmara Municipal, Igor Oliveira.

Os novos veículos que foram entregues contam com a capacidade para 90 pessoas, sendo 33 passageiros sentados e 57 em pé. Os ônibus possuem 12,70 metros de comprimento e tem a cor cinza como predominante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em relação aos veículos já utilizados, estes novos ônibus contam com maior capacidade (11 passageiros a mais) e também com um novo layout.

Os ônibus são da marca Mercedes Bens com a carroceria da Marcopolo Torino, e foram desenvolvidos para atender às necessidades urbanas. Os veículos já estão equipados com câmeras de segurança, elevador e assentos para pessoas com necessidades especiais, de mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.

“A renovação é contratual e tem o objetivo de oferecer maior conforto, mais segurança e melhores reduções de poluentes. Além disso, estes ônibus têm uma tecnologia com câmeras de segurança, e GPS, que inclui o monitoramento e acompanhamento de rotas, no dia a dia. Portanto, a nossa meta é reduzir o tempo das pessoas dentro do ônibus, com isso, iremos executar as obras do PAC da Mobilidade, melhorando os corredores de ônibus dos transporte coletivo”, afirma o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

O superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira JR, adiantou que está acertado com o consórcio PróUrbano a entrega de 112 novos ônibus até o final deste ano. “Assim, realizaremos a substituição de um terço da frota, proporcionando mais qualidade nas viagens dos usuários do transporte coletivo”, destaca o superintendente.

Os novos veículos começam a operar a partir da próxima semana, atendendo todas as regiões da cidade.

Transporte coletivo urbano

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Atualmente, Ribeirão Preto possui 119 linhas, sendo 357 veículos, sendo 313 convencionais, 20 Padron e 24 microônibus. O serviço do transporte coletivo urbano conta com uma média mensal de 4.619.091 passageiros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?