Início Cidades Ribeirão Preto tem a primeira Ecopraça, criada pela Coordenadoria de Limpeza Urbana

Ribeirão Preto tem a primeira Ecopraça, criada pela Coordenadoria de Limpeza Urbana

- continua após a publicidade -

A primeira Ecopraça começou a funcionar na Praça José Rossi, na Vila Virgínia. O projeto foi implantado pela Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) e tem como principal finalidade evitar o constante descarte irregular de lixo e de entulho nas áreas de lazer de Ribeirão Preto. Na caçamba amarela devem ser colocados galhos e madeiras. Na verde pode ser depositado o entulho.

Segundo o coordenador da CLU, Marcelo Reis, a iniciativa quer recuperar esses locais que ainda sofrem com o despejo indiscriminado e oferecer a toda comunidade áreas adequadas e legalizadas para receber os resíduos. A CLU já está analisando outros lugares para que sejam implantadas, até dezembro, mais Ecopraças.

O Projeto Caçamba Social, criado em abril deste ano na Avenida Patriarca com a Pedreira de Freitas, no Jardim Branca Salles, já foi ampliado. O descarte de materiais recicláveis, madeiras, resíduos da construção civil, entre outros, pode ser feito também na Avenida

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Monteiro Lobato com a Rua Jorge de Lima, na Vila Guiomar; no cruzamento da Avenida Alfredo Ravanelli com a Rua Inácio Scandar, no Jardim Juliana; na Avenida Ettore e Aurora Coraucci, no Jardim Orestes Lopes de Camargo, e na esquina da Avenida Octávio Golfeto com a Rua Américo Batista, no Jardim Procópio.

A iniciativa tem caráter social e atende pessoas de baixa renda, que não possuem condições de contratar os serviços particulares. As caçambas são identificadas por cores e cada uma tem cinco metros cúbicos de capacidade para armazenar todo o entulho.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?