Ribeirão Preto tem a primeira Ecopraça, criada pela Coordenadoria de Limpeza Urbana

0
1466

A primeira Ecopraça começou a funcionar na Praça José Rossi, na Vila Virgínia. O projeto foi implantado pela Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) e tem como principal finalidade evitar o constante descarte irregular de lixo e de entulho nas áreas de lazer de Ribeirão Preto. Na caçamba amarela devem ser colocados galhos e madeiras. Na verde pode ser depositado o entulho.

Segundo o coordenador da CLU, Marcelo Reis, a iniciativa quer recuperar esses locais que ainda sofrem com o despejo indiscriminado e oferecer a toda comunidade áreas adequadas e legalizadas para receber os resíduos. A CLU já está analisando outros lugares para que sejam implantadas, até dezembro, mais Ecopraças.

O Projeto Caçamba Social, criado em abril deste ano na Avenida Patriarca com a Pedreira de Freitas, no Jardim Branca Salles, já foi ampliado. O descarte de materiais recicláveis, madeiras, resíduos da construção civil, entre outros, pode ser feito também na Avenida

Monteiro Lobato com a Rua Jorge de Lima, na Vila Guiomar; no cruzamento da Avenida Alfredo Ravanelli com a Rua Inácio Scandar, no Jardim Juliana; na Avenida Ettore e Aurora Coraucci, no Jardim Orestes Lopes de Camargo, e na esquina da Avenida Octávio Golfeto com a Rua Américo Batista, no Jardim Procópio.

A iniciativa tem caráter social e atende pessoas de baixa renda, que não possuem condições de contratar os serviços particulares. As caçambas são identificadas por cores e cada uma tem cinco metros cúbicos de capacidade para armazenar todo o entulho.