InícioCidadesPrefeitura realiza cessão de imóvel à Amaeco

Prefeitura realiza cessão de imóvel à Amaeco

- continua após a publicidade -

Em reunião na tarde desta quarta-feira, dia 11 de abril, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e os integrantes da Associação Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia (Amaeco) formalizaram a cessão de um imóvel na Vila Tecnológica para utilização da organização não governamental na promoção de ações e projetos ambientais.

“Enviaremos o projeto de lei da cessão do imóvel à Câmara Municipal em até 90 dias. Com a aprovação pelo poder Legislativo, a intenção é sancionar a lei com uma solenidade na nova sede da Amaeco”, explicou Nogueira.

O presidente da Amaeco, Marcos Aurélio Tinoco, diz que o trabalho da entidade é ajudar o município no plantio de árvores para suprir o déficit arbóreo na cidade. “De acordo dados do IBGE, a cidade tem um déficit arbóreo per capita de 50 mil árvores no perímetro urbano”, explicou.

“Se em dez anos conseguirmos plantar cinco mil árvores por ano, podemos equilizar ou pelo menos diminuir essa conta”, ressalta.

Segundo ele, em quatro anos a Amaeco já plantou duas mil mudas nas regiões Norte e Leste, em áreas autorizadas. A entidade também promove doação de mudas em eventos, como a Feira do Livro, e mantém parcerias com o Horto Municipal de Ribeirão Preto (nos últimos cinco meses, o Horto distribuiu 9.084 mudas) e viveiros da cidade.

Com a doação do espaço para a sede, a Amaeco pretende aumentar a produção de mudas e desenvolver oficinas, cursos, palestras e reuniões administrativas que antes aconteciam na Casa da Cultura, no Palace, entre outros locais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho da Amaeco começou com um grupo de amigos do curso técnico em meio ambiente que decidiu iniciar o plantio de árvores na cidade. Hoje são 20 integrantes, entre associados e voluntários.

“É importante uma instituição como essa nas região Norte e Leste para ajudar nas ações de educação ambiental que o projeto CataSonho vem desenvolvendo em toda a cidade”, disse Kelly Cristina da Silva, sobre o projeto social para separação e coleta de material reciclável pela população ribeirão-pretana.

Amaeco

A entidade foi fundada em 2014, no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Prestes a completar cinco anos em atividade, a Amaeco tem foco na ecologia e reflorestamento urbano, bem como na educação ambiental. Sem fins lucrativos, sua missão é contribruir para o futuro das novas gerações e a preservação dos recursos naturais.

Estação Ecológica Guarani

No dia 20 de março, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, assinou o decreto que cria a Estação Ecológica Guarani. O local, com mais de 43 hectares e em área de recarga do Aquífero Guarani, recebeu o plantio de mais de 72 mil mudas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -