InícioCidadesPrefeitura realiza cessão de imóvel à Amaeco

Prefeitura realiza cessão de imóvel à Amaeco

- continua após a publicidade -

Em reunião na tarde desta quarta-feira, dia 11 de abril, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e os integrantes da Associação Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia (Amaeco) formalizaram a cessão de um imóvel na Vila Tecnológica para utilização da organização não governamental na promoção de ações e projetos ambientais.

“Enviaremos o projeto de lei da cessão do imóvel à Câmara Municipal em até 90 dias. Com a aprovação pelo poder Legislativo, a intenção é sancionar a lei com uma solenidade na nova sede da Amaeco”, explicou Nogueira.

O presidente da Amaeco, Marcos Aurélio Tinoco, diz que o trabalho da entidade é ajudar o município no plantio de árvores para suprir o déficit arbóreo na cidade. “De acordo dados do IBGE, a cidade tem um déficit arbóreo per capita de 50 mil árvores no perímetro urbano”, explicou.

“Se em dez anos conseguirmos plantar cinco mil árvores por ano, podemos equilizar ou pelo menos diminuir essa conta”, ressalta.

Segundo ele, em quatro anos a Amaeco já plantou duas mil mudas nas regiões Norte e Leste, em áreas autorizadas. A entidade também promove doação de mudas em eventos, como a Feira do Livro, e mantém parcerias com o Horto Municipal de Ribeirão Preto (nos últimos cinco meses, o Horto distribuiu 9.084 mudas) e viveiros da cidade.

Com a doação do espaço para a sede, a Amaeco pretende aumentar a produção de mudas e desenvolver oficinas, cursos, palestras e reuniões administrativas que antes aconteciam na Casa da Cultura, no Palace, entre outros locais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho da Amaeco começou com um grupo de amigos do curso técnico em meio ambiente que decidiu iniciar o plantio de árvores na cidade. Hoje são 20 integrantes, entre associados e voluntários.

“É importante uma instituição como essa nas região Norte e Leste para ajudar nas ações de educação ambiental que o projeto CataSonho vem desenvolvendo em toda a cidade”, disse Kelly Cristina da Silva, sobre o projeto social para separação e coleta de material reciclável pela população ribeirão-pretana.

Amaeco

A entidade foi fundada em 2014, no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Prestes a completar cinco anos em atividade, a Amaeco tem foco na ecologia e reflorestamento urbano, bem como na educação ambiental. Sem fins lucrativos, sua missão é contribruir para o futuro das novas gerações e a preservação dos recursos naturais.

Estação Ecológica Guarani

No dia 20 de março, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, assinou o decreto que cria a Estação Ecológica Guarani. O local, com mais de 43 hectares e em área de recarga do Aquífero Guarani, recebeu o plantio de mais de 72 mil mudas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!
- PUBLICIDADE -