Início Cidades Prefeitura realiza cessão de imóvel à Amaeco

Prefeitura realiza cessão de imóvel à Amaeco

- continua após a publicidade -

Em reunião na tarde desta quarta-feira, dia 11 de abril, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e os integrantes da Associação Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia (Amaeco) formalizaram a cessão de um imóvel na Vila Tecnológica para utilização da organização não governamental na promoção de ações e projetos ambientais.

“Enviaremos o projeto de lei da cessão do imóvel à Câmara Municipal em até 90 dias. Com a aprovação pelo poder Legislativo, a intenção é sancionar a lei com uma solenidade na nova sede da Amaeco”, explicou Nogueira.

O presidente da Amaeco, Marcos Aurélio Tinoco, diz que o trabalho da entidade é ajudar o município no plantio de árvores para suprir o déficit arbóreo na cidade. “De acordo dados do IBGE, a cidade tem um déficit arbóreo per capita de 50 mil árvores no perímetro urbano”, explicou.

“Se em dez anos conseguirmos plantar cinco mil árvores por ano, podemos equilizar ou pelo menos diminuir essa conta”, ressalta.

Segundo ele, em quatro anos a Amaeco já plantou duas mil mudas nas regiões Norte e Leste, em áreas autorizadas. A entidade também promove doação de mudas em eventos, como a Feira do Livro, e mantém parcerias com o Horto Municipal de Ribeirão Preto (nos últimos cinco meses, o Horto distribuiu 9.084 mudas) e viveiros da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a doação do espaço para a sede, a Amaeco pretende aumentar a produção de mudas e desenvolver oficinas, cursos, palestras e reuniões administrativas que antes aconteciam na Casa da Cultura, no Palace, entre outros locais.

O trabalho da Amaeco começou com um grupo de amigos do curso técnico em meio ambiente que decidiu iniciar o plantio de árvores na cidade. Hoje são 20 integrantes, entre associados e voluntários.

“É importante uma instituição como essa nas região Norte e Leste para ajudar nas ações de educação ambiental que o projeto CataSonho vem desenvolvendo em toda a cidade”, disse Kelly Cristina da Silva, sobre o projeto social para separação e coleta de material reciclável pela população ribeirão-pretana.

Amaeco

A entidade foi fundada em 2014, no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Prestes a completar cinco anos em atividade, a Amaeco tem foco na ecologia e reflorestamento urbano, bem como na educação ambiental. Sem fins lucrativos, sua missão é contribruir para o futuro das novas gerações e a preservação dos recursos naturais.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Estação Ecológica Guarani

No dia 20 de março, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, assinou o decreto que cria a Estação Ecológica Guarani. O local, com mais de 43 hectares e em área de recarga do Aquífero Guarani, recebeu o plantio de mais de 72 mil mudas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior