InícioCidadesPrefeito visita a Transerp e conhece novo ônibus articulado

Prefeito visita a Transerp e conhece novo ônibus articulado

- continua após a publicidade -

Na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, esteve na sede da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), localizada na rua General Câmara, no Jardim Presidente Dutra.

Durante a visita, o prefeito conheceu as instalações do prédio operacional da Transerp, onde ficam os departamentos de monitoramento, contabilidade, processamento de multas, administrativo e o pátio de veículos.

O chefe do Executivo teve ainda a oportunidade de conhecer o novo ônibus articulado, que está em fase de testes na cidade. O veículo reduz a capacidade operacional em 50% ao contar com capacidade para 110 passageiros. Conhecido por sua estrutura externa sanfonada, o ônibus também possui um avançado sistema de ar-condicionado.

“Além de vistoriar a tecnologia existente na empresa, também conversei com diversos profissionais sobre os investimentos necessários na autarquia para garantir um moderno e eficaz sistema de mobilidade urbana”, afirmou Nogueira.

O prefeito adiantou que, no próximo mês, se reunirá com investidores do Banco Latino Americano para conseguir linhas de crédito para o sistema de mobilidade urbana de Ribeirão Preto.

“Juntamente com a iniciativa privada, vamos lutar por investimentos no setor na ordem de R$ 300 milhões”, completou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Junior, e diretores da empresa, a autarquia encontra-se com uma carência de ferramentas de gestão para garantir melhores resultados.

“Precisamos de um plano diretor que integre um sistema de mobilidade na cidade. A empresa está com R$ 1,8 milhão de atraso nas contas. Por isso, a nossa meta é reduzir os custos em vários departamentos”, destacaram os diretores da Transerp.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.
- PUBLICIDADE -