Início Cidades Por falta de pagamento, motoristas de ônibus param em Ribeirão Preto

Por falta de pagamento, motoristas de ônibus param em Ribeirão Preto

As duas empresas com veículos parados, Rápido D"Oeste e Transcorp, correspondem a 70% dos passageiros transportados. Que vergonha Nogueira

- continua após a publicidade -

Motoristas deram início a uma paralisação parcial do transporte coletivo de Ribeirão Preto (SP) na manhã desta segunda-feira (11) contra a falta de pagamento de salários de abril.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano e Suburbano de Passageiros de Ribeirão Preto e Região (Seeturp), João Henrique Bueno, confirmou que parte dos ônibus deixou de circular a partir das 9h porque os funcionários não receberam a remuneração, que deveria ter sido paga até a última quinta-feira (7).

arquivo

As duas empresas com veículos parados, Rápido D”Oeste e Transcorp, correspondem a 70% dos passageiros transportados em Ribeirão Preto.Em nota, o Consórcio Pró-Urbano, que reúne as empresas de ônibus, alegou ter enfrentado queda na arrecadação durante a pandemia da Covid-19 em função da redução no número de passageiros, e que precisa de ajuda da Prefeitura.

“O transporte é um serviço essencial público delegado ao privado. O sistema entrou em colapso, gastando muito mais do que arrecada, operando com 70% da frota e com receita em torno dos 20% do que arrecadava anteriormente. Com a quarentena estendida até o dia 31, o transporte não tem condições de continuar se não tiver alguma ação por parte da Administração Pública”, comunicou.

A Transerp, empresa que gerencia o transporte público na cidade, informou ter notificado o Consórcio Pró-Urbano para que tome as providências necessárias a fim de retomar o serviço do transporte coletivo urbano no município.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Fonte: G1

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.