Os moradores da região esperavam um parque nos moldes daqueles que existem no jardim Aliança ou Riberania, espaço não falta, cortado por um riacho, com arvores centenárias e construções históricas tem tudo para se tornar um dos mais belos e visitados parque ecológicos em Ribeirão.
O pesadelo.
Os moradores da região esperavam poder contar com um local de recreação para toda família próximo a suas casas, mas o que tem são barracos com entulhos e lixos jogados as margens das avenidas, ponto de drogas e medo de assaltos constante e esgoto a céu aberto.
Esperança é ultima que morre.
Pelas redes sociais a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), anunciou, nesta segunda-feira, 11, investimento de R$ 1,43 milhão no Parque Ecológico Rubem Cione, no Jardim Paiva. Serão R$ 1,09 milhão enviado pelo governo de São Paulo e o restante, como contrapartida do município, para construção de calçadas, gradil e estacionamento no entorno.
Este valor não será o suficiente para construir em toda a área reservada para o parque, mas espera-se que a situação local melhore.
Segundo o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, a expectativa da prefeitura é que o processo de licitação – que irá definir a empresa que fará os serviços – possa ser concluso até que a desocupação da área seja definida pela Justiça.
“A ordem de desocupação da área foi expedida em novembro do ano passado, aguardamos o cumprimento”, destacou.
Dada a ordem judicial, uma ação conjunta da Justiça, Polícia Militar e Prefeitura deverá retirar cerca de 300 famílias que construíram barracos no local. Também caberá ao governo municipal ações de apoio como abrigo provisório para as pessoas e definição de local para recolhimento de animais domésticos.
Quando houve a ocupação, no final de outubro do ano passado, a administração disse que também pediu apuração, junto ao Ministério Público, de eventual crime ambiental cometido pelos invasores, quanto ao desmatamento da vegetação do parque, constituída em sua maioria por área de preservação permanente do Córrego dos Campos.
O Parque Ecológico Rubem Cione
Projeto anunciado em 2008, deveria ter sido concluído em 2013. Os recursos serão enviados graças à renovação do convênio com a secretaria estadual de Meio Ambiente, apesar do atraso das obras. A área fica próxima à Casa Amarela, casarão pertencente à antiga área da Fazenda Baixadão.
Esperança é ultima que morre 2.
Como disse acima o projeto é de 2008 e deveria ser entregue em 2013, agora em ano de eleição ressurgem as promessas para os moradores, mas pela boa fé vamos aguardar ações, mas se for preciso cobraremos as promessas as vésperas da próximas eleições.
estamos de olho.