O Clube Palestra Itália de Ribeirão Preto, com sede social na rua Padre Euclides, nos Campos Elíseos, está completando 100 anos de fundação neste anos de 2017. Uma das etapas da comemoração aconteceu no domingo, dia 12, quando foi feito porco no rolete no almoço.
O prefeito Duarte Nogueira visitou o clube e foi recebido pelo presidente Ricardo Liporaci e pelo diretor social Sebastião Missão. Ele cumprimentou associados e passou por várias dependências do clube, onde falou com colaboradores.
“Quero dizer de minha alegria de participar de um aniversário tão importante, de cem anos de existência. Cumprimento a diretoria pelo trabalho de retomada de investimentos do clube e o início de uma fase de crescimento. A afirmar minha confiança no crescimento deste clube nos próximos 100 anos”, disse o prefeito.
Sebastião Missão e Ricardo Liporaci agradeceram a presença do prefeito neste momento de comemorações do clube.
“Para nós é uma grande honra receber a participação do chefe do Executivo neste importante momento para o Palestra Itália”, disse Ricardo Liporaci.
Um pouco da Historia:
Com cerca de 8.000 associados nos seus “tempos áureos”, há mais de dez anos a agremiação celebra o aniversário tentando se livrar de um período de crise que amarga desde então.
Não só o Palestra Itália como vários outros clubes que foram “febre” em municípios da região de Ribeirão Preto em décadas passadas agora têm de conviver com um cenário de decadência, obrigando as diretorias até a reduzir o funcionamento e demitir funcionários de seu quadro.
Essa fase ruim foi imposta pela proliferação de condomínios de alto padrão em Ribeirão Preto, equipados com amplas áreas de lazer e academias modernas, que passaram a ocupar na sociedade o lugar até então dos clubes, com aparelhos de ginástica obsoletos.
Hoje o clube vive de eventos, locação de espaços e restaurante. Poucos são os associados o que é triste, pela estrutura e ótima localização.