InícioRegiãoPitangueirasCozinha Piloto é qualidade e nutrição para os alunos da rede pública...

Cozinha Piloto é qualidade e nutrição para os alunos da rede pública de ensino de Pitangueiras e Ibitiúva

- continua após a publicidade -

Macarronada à bolonhesa, estrogonofe de frango, polenta com almôndega… Seja qual for o cardápio do dia, o cheiro nas proximidades da Cozinha Piloto de Pitangueiras e Ibitiúva (instalada ao lado da Secretaria Municipal de Educação) é simplesmente irresistível.

De segunda a sexta-feira, logo cedo, saem de lá 10 mil refeições fresquinhas para alimentar os alunos da rede pública de ensino do município – incluindo as nove escolas municipais, as três estaduais e as salas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Escola Técnica Estadual (ETEC).

Comandada pelas nutricionistas Ingrid Vivian Magnani e Larissa Godoy, a Cozinha Piloto conta com a dedicação e zelo de outros 12 funcionários, entre cozinheiras, merendeiras, ajudantes e motoristas.

O expediente começa ainda de madrugada, às 3h, quando uma primeira equipe entra para preparar o café da manhã e a merenda que será servida aos estudantes do período matutino.
Uma hora depois, outra turma cuida do preparo da merenda e do café da tarde destinados aos alunos do período vespertino. Além disso, também são preparadas as refeições do noturno servidas aos estudantes da EJA e ETEC.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Reformada e ampliada em 2016, a Cozinha Piloto tem hoje uma infraestrutura que atende aos requisitos sanitários, à salubridade das condições de trabalho e à demanda de sua grande produção diária. O resultado pode ser conferido na ótima qualidade das refeições entregue aos estudantes – o prefeito Marquinho Soriano e a secretária de Educação, Vanderly Muniz, puderam checar isso em visita recente à Escola Municipal Domingos Paro, em Ibitiúva.
Centralizar a produção também gerou agilidade e economia no processo, vantagens que retornam à Cozinha por meio de estoques de alimentos ainda mais fartos e variados.

Com verba anual prevista de R$ 1,5 milhão, o serviço é de extrema importância e responsabilidade, por refletir na saúde e na aprendizagem de crianças, jovens e adultos.

Além da elaboração de um cardápio mensal nutritivo e apetitoso divulgado em todas as unidades públicas de ensino, as nutricionistas da Cozinha Piloto também são responsáveis pela definição e supervisão das refeições preparadas nas cinco creches semanais e servidas às mais de 700 crianças do berçário e maternal.

A Cozinha Piloto também prepara alimentação para alunos que têm dieta especial comprovada por laudo médico. Atualmente, oito crianças com restrições alimentares recebem refeições adaptadas para intolerantes a lactose, diabéticos e com problemas renais.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MST já fala em ‘distribuição de terras de latifúndios’

Movimento quer ainda a 'agroecologia' no Brasil

Não vai acontecer mas: Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Até o carnaval estaremos novamente com tudo fechado e eles já sabem, mas fazem de conta que nada sabem.

Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Joe Biden é cúmplice na prostituição de crianças migrantes

Diz que o governo é cúmplice porque 'não somos processados ​​por traficantes'... Criança migrante: minha patrocinadora 'me prostituiria para homens'

CARTA DOS OFICIAIS SUPERIORES DA ATIVA AO COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO

Covardia, injustiça e fraqueza são os atributos mais abominados para um Soldado. oficiais superiores da ativa do Exército  Brasileiro, que o fazem de livre e espontânea vontade.
- PUBLICIDADE -