InícioRegiãoPitangueirasCozinha Piloto é qualidade e nutrição para os alunos da rede pública...

Cozinha Piloto é qualidade e nutrição para os alunos da rede pública de ensino de Pitangueiras e Ibitiúva

- continua após a publicidade -

Macarronada à bolonhesa, estrogonofe de frango, polenta com almôndega… Seja qual for o cardápio do dia, o cheiro nas proximidades da Cozinha Piloto de Pitangueiras e Ibitiúva (instalada ao lado da Secretaria Municipal de Educação) é simplesmente irresistível.

De segunda a sexta-feira, logo cedo, saem de lá 10 mil refeições fresquinhas para alimentar os alunos da rede pública de ensino do município – incluindo as nove escolas municipais, as três estaduais e as salas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Escola Técnica Estadual (ETEC).

Comandada pelas nutricionistas Ingrid Vivian Magnani e Larissa Godoy, a Cozinha Piloto conta com a dedicação e zelo de outros 12 funcionários, entre cozinheiras, merendeiras, ajudantes e motoristas.

O expediente começa ainda de madrugada, às 3h, quando uma primeira equipe entra para preparar o café da manhã e a merenda que será servida aos estudantes do período matutino.
Uma hora depois, outra turma cuida do preparo da merenda e do café da tarde destinados aos alunos do período vespertino. Além disso, também são preparadas as refeições do noturno servidas aos estudantes da EJA e ETEC.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Reformada e ampliada em 2016, a Cozinha Piloto tem hoje uma infraestrutura que atende aos requisitos sanitários, à salubridade das condições de trabalho e à demanda de sua grande produção diária. O resultado pode ser conferido na ótima qualidade das refeições entregue aos estudantes – o prefeito Marquinho Soriano e a secretária de Educação, Vanderly Muniz, puderam checar isso em visita recente à Escola Municipal Domingos Paro, em Ibitiúva.
Centralizar a produção também gerou agilidade e economia no processo, vantagens que retornam à Cozinha por meio de estoques de alimentos ainda mais fartos e variados.

Com verba anual prevista de R$ 1,5 milhão, o serviço é de extrema importância e responsabilidade, por refletir na saúde e na aprendizagem de crianças, jovens e adultos.

Além da elaboração de um cardápio mensal nutritivo e apetitoso divulgado em todas as unidades públicas de ensino, as nutricionistas da Cozinha Piloto também são responsáveis pela definição e supervisão das refeições preparadas nas cinco creches semanais e servidas às mais de 700 crianças do berçário e maternal.

A Cozinha Piloto também prepara alimentação para alunos que têm dieta especial comprovada por laudo médico. Atualmente, oito crianças com restrições alimentares recebem refeições adaptadas para intolerantes a lactose, diabéticos e com problemas renais.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -