InícioCidadesÔnibus elétrico inicia teste na linha 315- Campos Elíseos/ Bonfim

Ônibus elétrico inicia teste na linha 315- Campos Elíseos/ Bonfim

Linha receberá veículo em experimento até no dia 1º de agosto

- continua após a publicidade -

O ônibus elétrico que está em Ribeirão Preto para testes iniciará na próxima segunda-feira, dia 26 de julho, o atendimento na linha 315- Campos Elíseos/ Bonfim. O experimento nesta linha será realizado até o dia 1º de agosto.

Para atender os usuários da linha 315, o ônibus que possui ar condicionado terá como local de partida o Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig, Plataforma D – Ponto 7, nos seguintes horários: 9h, 11h, 15h e 17h.

O diretor de Transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, afirma que o ônibus elétrico tem um custo operacional menor em relação aos modelos convencionais. “Além disso, este é um veículo com zero emissão de poluentes, mais silencioso e com maiores condições de comodidade ao usuário.”

Bairros atendidos pela linha 315

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A linha 315- Campos Elíseos/ Bonfim atende usuários do transporte coletivo dos seguintes locais: Centro, Sumaré, Higienópolis, Jardim América, Jardim Sumaré, Alta da Boa Vista, Terminal Ribeirão Shopping, Vila Ana Maria, Jardim Nova Aliança, rodovia Ribeirão Preto/Bonfim (José Fregonezi), Bonfim Paulista, Vila Seixas, Jardim Mosteiro, Vila Tamandaré e Campos Elíseos.

Benefícios do ônibus elétrico

O ônibus em experimento pelo programa Ribeirão Mobilidade possui 250 quilômetros de autonomia, o que permite que ele circule durante o dia inteiro, e em seguida, retorne para a base, onde é recarregado. A recarga total (zero a 100%) se dá em um período de até quatro horas. O carregamento noturno torna a operação mais vantajosa, uma vez que o custo da energia elétrica neste período é mais baixo.

Além do ar condicionado, o ônibus possui tomadas USB e é do tipo piso baixo, o que facilita o embarque e desembarque. Ainda, os veículos são totalmente acessíveis, por meio de rampas, o que facilita o embarque e desembarque do cadeirante.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -