InícioCidadesÔnibus elétrico inicia teste na linha 315- Campos Elíseos/ Bonfim

Ônibus elétrico inicia teste na linha 315- Campos Elíseos/ Bonfim

Linha receberá veículo em experimento até no dia 1º de agosto

- continua após a publicidade -

O ônibus elétrico que está em Ribeirão Preto para testes iniciará na próxima segunda-feira, dia 26 de julho, o atendimento na linha 315- Campos Elíseos/ Bonfim. O experimento nesta linha será realizado até o dia 1º de agosto.

Para atender os usuários da linha 315, o ônibus que possui ar condicionado terá como local de partida o Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig, Plataforma D – Ponto 7, nos seguintes horários: 9h, 11h, 15h e 17h.

O diretor de Transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, afirma que o ônibus elétrico tem um custo operacional menor em relação aos modelos convencionais. “Além disso, este é um veículo com zero emissão de poluentes, mais silencioso e com maiores condições de comodidade ao usuário.”

Bairros atendidos pela linha 315

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A linha 315- Campos Elíseos/ Bonfim atende usuários do transporte coletivo dos seguintes locais: Centro, Sumaré, Higienópolis, Jardim América, Jardim Sumaré, Alta da Boa Vista, Terminal Ribeirão Shopping, Vila Ana Maria, Jardim Nova Aliança, rodovia Ribeirão Preto/Bonfim (José Fregonezi), Bonfim Paulista, Vila Seixas, Jardim Mosteiro, Vila Tamandaré e Campos Elíseos.

Benefícios do ônibus elétrico

O ônibus em experimento pelo programa Ribeirão Mobilidade possui 250 quilômetros de autonomia, o que permite que ele circule durante o dia inteiro, e em seguida, retorne para a base, onde é recarregado. A recarga total (zero a 100%) se dá em um período de até quatro horas. O carregamento noturno torna a operação mais vantajosa, uma vez que o custo da energia elétrica neste período é mais baixo.

Além do ar condicionado, o ônibus possui tomadas USB e é do tipo piso baixo, o que facilita o embarque e desembarque. Ainda, os veículos são totalmente acessíveis, por meio de rampas, o que facilita o embarque e desembarque do cadeirante.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -