InícioCidadesÔnibus elétrico fará teste em linha da USP/HC

Ônibus elétrico fará teste em linha da USP/HC

Veículo que possui ar condicionado estará à disposição da cidade até agosto

- continua após a publicidade -

O ônibus elétrico que está em Ribeirão Preto desde maio para testes, inicia na próxima segunda-feira, dia 28 de junho, o atendimento à linha 307-USP/HC, que recebe usuários do transporte coletivo dos seguintes locais: avenida do Café, Vila Amélia, Vila Tibério, Campus da USP e Hospital das Clínicas. A linha será atendida pelo veículo em experimento até o dia 4 de julho.
O ônibus que possui ar condicionado iniciará a operação no Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig/Plataforma I – Ponto 18, na região Central. Depois, passará pelo centro nas ruas Américo Brasiliense, Cerqueira César, Florêncio de Abreu e seguirá para a avenida do Café em direção Terminal Hospital das Clínicas.

O diretor de Transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, afirma que o ônibus elétrico tem um custo operacional menor em relação aos modelos convencionais. “Além disso, importante destacar que é um veículo com zero emissão de poluentes, mais silencioso e com maiores condições de comodidade ao usuário.”
O ônibus iniciará as partidas do Terminal Evangelina nestes horários: 8h30, 9h40, 10h50, 12h, 13h10, 14h20, 15h30 e 16h40.

Benefícios do ônibus elétrico

O ônibus em experimento pelo programa Ribeirão Mobilidade possui 250 quilômetros de autonomia, o que permite que ele circule durante o dia inteiro, e em seguida, retorne para a base, onde é recarregado. A recarga total (0% a 100%) se dá em um período de até quatro horas. O carregamento noturno torna a operação mais vantajosa, uma vez que o custo da energia elétrica neste período é mais baixo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


Além do ar condicionado, o ônibus possui tomadas USB e são do tipo piso baixo, o que facilita o embarque e desembarque. Ainda, os veículos são totalmente acessíveis, por meio de rampas, o que facilita o embarque e desembarque do cadeirante.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -