InícioCidadesÔnibus elétrico fará teste em linha da USP/HC

Ônibus elétrico fará teste em linha da USP/HC

Veículo que possui ar condicionado estará à disposição da cidade até agosto

- continua após a publicidade -

O ônibus elétrico que está em Ribeirão Preto desde maio para testes, inicia na próxima segunda-feira, dia 28 de junho, o atendimento à linha 307-USP/HC, que recebe usuários do transporte coletivo dos seguintes locais: avenida do Café, Vila Amélia, Vila Tibério, Campus da USP e Hospital das Clínicas. A linha será atendida pelo veículo em experimento até o dia 4 de julho.
O ônibus que possui ar condicionado iniciará a operação no Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig/Plataforma I – Ponto 18, na região Central. Depois, passará pelo centro nas ruas Américo Brasiliense, Cerqueira César, Florêncio de Abreu e seguirá para a avenida do Café em direção Terminal Hospital das Clínicas.

O diretor de Transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, afirma que o ônibus elétrico tem um custo operacional menor em relação aos modelos convencionais. “Além disso, importante destacar que é um veículo com zero emissão de poluentes, mais silencioso e com maiores condições de comodidade ao usuário.”
O ônibus iniciará as partidas do Terminal Evangelina nestes horários: 8h30, 9h40, 10h50, 12h, 13h10, 14h20, 15h30 e 16h40.

Benefícios do ônibus elétrico

O ônibus em experimento pelo programa Ribeirão Mobilidade possui 250 quilômetros de autonomia, o que permite que ele circule durante o dia inteiro, e em seguida, retorne para a base, onde é recarregado. A recarga total (0% a 100%) se dá em um período de até quatro horas. O carregamento noturno torna a operação mais vantajosa, uma vez que o custo da energia elétrica neste período é mais baixo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


Além do ar condicionado, o ônibus possui tomadas USB e são do tipo piso baixo, o que facilita o embarque e desembarque. Ainda, os veículos são totalmente acessíveis, por meio de rampas, o que facilita o embarque e desembarque do cadeirante.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data
- PUBLICIDADE -