InícioCidadesÔnibus elétrico fará teste em linha da USP/HC

Ônibus elétrico fará teste em linha da USP/HC

Veículo que possui ar condicionado estará à disposição da cidade até agosto

- continua após a publicidade -

O ônibus elétrico que está em Ribeirão Preto desde maio para testes, inicia na próxima segunda-feira, dia 28 de junho, o atendimento à linha 307-USP/HC, que recebe usuários do transporte coletivo dos seguintes locais: avenida do Café, Vila Amélia, Vila Tibério, Campus da USP e Hospital das Clínicas. A linha será atendida pelo veículo em experimento até o dia 4 de julho.
O ônibus que possui ar condicionado iniciará a operação no Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig/Plataforma I – Ponto 18, na região Central. Depois, passará pelo centro nas ruas Américo Brasiliense, Cerqueira César, Florêncio de Abreu e seguirá para a avenida do Café em direção Terminal Hospital das Clínicas.

O diretor de Transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, afirma que o ônibus elétrico tem um custo operacional menor em relação aos modelos convencionais. “Além disso, importante destacar que é um veículo com zero emissão de poluentes, mais silencioso e com maiores condições de comodidade ao usuário.”
O ônibus iniciará as partidas do Terminal Evangelina nestes horários: 8h30, 9h40, 10h50, 12h, 13h10, 14h20, 15h30 e 16h40.

Benefícios do ônibus elétrico

O ônibus em experimento pelo programa Ribeirão Mobilidade possui 250 quilômetros de autonomia, o que permite que ele circule durante o dia inteiro, e em seguida, retorne para a base, onde é recarregado. A recarga total (0% a 100%) se dá em um período de até quatro horas. O carregamento noturno torna a operação mais vantajosa, uma vez que o custo da energia elétrica neste período é mais baixo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


Além do ar condicionado, o ônibus possui tomadas USB e são do tipo piso baixo, o que facilita o embarque e desembarque. Ainda, os veículos são totalmente acessíveis, por meio de rampas, o que facilita o embarque e desembarque do cadeirante.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -