Obras de construção de interceptor vai interditar cruzamento da Via Norte com rua Aliados

0
918

Por conta da construção do novo interceptor de esgoto que está sendo implantado na Via Norte, pela prefeitura de Ribeirão Preto e pelo Daerp, através da Ambient, será necessário a interdição, neste sábado, dia 2 de setembro, e no domingo (3), a ponte da avenida com a rua Aliados.

O custo de implantação deste trecho da nova rede interceptora, com diâmetro de 1 metro e 3,5 quilômetros de extensão é de R$ 7.741.765,03 e o prazo de toda execução da obra, até a rotatória Amil Calil, é de seis meses. Os trabalhos tiveram início no dia 12 de julho. No local já existe um interceptor antigo. O que está sendo feito é a implantação de um novo interceptor com capacidade maior para reforço da infraestrutura para acompanhar o desenvolvimento da cidade nos próximos anos. A obra vai beneficiar diretamente 94 mil moradores das regiões do Ipiranga, Sumarezinho e Presidente Dutra.

ROTAS ALTERNATIVAS

A Transerp sugere que os motoristas que seguem sentido Centro/Bairro e quer fazer a conversão à esquerda pela ponte da rua Aliados, a recomendação é seguir em direção ao retorno existente 500 metros à frente. Já para quem vem da rua Aliados, antes da ponte, e pretende seguir em direção à região do bairro Presidente Dutra, a orientação também é virar à direita na via Norte e seguir em direção ao retorno existente 500 metros à frente.

Já para quem segue pela via Norte, no sentido Bairro/Centro, e pretende seguir em direção ao bairro Campos Elíseos a orientação é entrar na alça de acesso à direita da São Francisco, em seguida, entrar à esquerda na rua Raimundo Correia, à esquerda novamente na rua Américo Batista. Por fim, seguir em frente pela Pernambuco, ou, à esquerda pela via Norte.

arquivo pessoal

Maior obra em andamento no estado

A implantação de 97,2 quilômetros de novos coletores e interceptores de esgotos é a maior obra de saneamento básico em execução no estado de São Paulo e uma das maiores do país. O investimento total é de R$ 137,7 milhões.

Até o final de maio deste ano, 35 quilômetros de interceptores e coletores de esgotos já estavam implantados em toda a cidade. Além da obra do novo interceptor junto ao Ribeirão Preto, também estão em andamentos, simultaneamente, as obras do emissário junto ao córrego dos Catetos, na zona Leste com 3,1 quilômetros de interceptores, a instalação de coletores de esgotos no Jardim Sagado Filho, onde estão previstos 12,6 quilômetros de coletores e na avenida Oscar de Moura Lacerda, com a implantação de 2,4 quilômetros de interceptores, que interligam a Estação Elevatória de Esgoto do Hipódromo, no Jardim Aeroporto até o interceptor do córrego do Tanquinho.