InícioCidadesObra do túnel da Nove de Julho libera as duas pistas da...

Obra do túnel da Nove de Julho libera as duas pistas da Avenida Independência para tráfego de veículos

Local recebe 2.400 veículos e 9.000 usuários de ônibus por dia somente nos horários de pico; obra vai interligar três importantes avenidas

- continua após a publicidade -

Local recebe 2.400 veículos e 9.000 usuários de ônibus por dia somente nos horários de pico; obra vai interligar três importantes avenidas

A prefeitura vai liberar, a partir das 14h desta quinta-feira (1/6), as duas pistas da avenida Independência no entorno da obra do túnel da Nove de Julho. Com 70% dos trabalhos concluídos, eles seguem, agora, para o canteiro central da avenida, a parte interna do túnel, que recebe os acabamentos finais, a praça Salvador Spadoni, que está sendo totalmente refeita, e outros pontos da obra, como a avenida Presidente Vargas. Porém, com a implantação de uma capa asfáltica provisória, o tráfego de veículos já será possível.

Com data de entrega marcada para setembro deste ano, pouco antes da inauguração o local ainda sofrerá uma interdição mais pontual, trecho a trecho, para o asfaltamento final.

O local recebe por dia cerca de 2.400 veículos somente nos horários de pico e cerca de 9.000 usuários de ônibus.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O túnel mede 381 metros e exigiu um volume total de 4.727,61 metros cúbicos de concreto e 361.717 quilos de aço. Dentro dele, haverá iluminação, duas claraboias de ventilação, sistema de combate a incêndio, drenagem de águas da chuva (com três bombas hidráulicas capazes de bombear 34,6 litros por segundo), caixa de detenção de 300 metros cúbicos, também para contenção das águas das chuvas, além de passarela de segurança, com 1,2 metro de largura.

Para que a obra do túnel pudesse se realizar, a Praça Salvador Spadoni foi totalmente desfeita e, nesta etapa, começa a ser reconstruída no mesmo local. Como um jardim suspenso, ela ficará em cima do túnel, que terá cerca de um terço de sua estrutura passando por baixo dela. No centro da praça, duas aberturas no chão darão vista ao túnel, que receberão ventilação por ali.

foto ilustrativa

O túnel em números

  • 381 metros de extensão (cerca de três quarteirões)
  • 178 metros de área fechada
  • 203 metros de rampas de acesso
  • 232 mudas de árvores plantadas
  • 9.000 usuários de ônibus por dia
  • 2.400 veículos somente nos horários de pico
  • 3 avenidas interligadas
  • 4 meses para a inauguração

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -