• Cidades
Início Cidades Novos abrigos de Ônibus não protegem do sol e nem da chuva,...

Novos abrigos de Ônibus não protegem do sol e nem da chuva, mas são bonitinho

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto concluiu, nesta semana, a instalação dos novos modelos de abrigo do transporte coletivo urbano na avenida Antonia Mugnato Marinceck, no complexo de bairros Ribeirão Verde.

O novo modelo dos abrigos é metálico e também será utilizado nos novos corredores de ônibus do programa Ribeirão Mobilidade. O abrigo possui fechamento no fundo e nas laterais com vidros temperados de oito milímetros de espessura e com proteção contra raios solares, que possibilitam a visibilidade por faixas de textura fosca e opaca.

Os abrigos foram implantados em seis pontos de parada, sendo dois deles duplos, contando com 13 assentos, enquanto os demais possuem cinco assentos. Todos os abrigos dispõem de espaço para acomodação de usuários cadeirantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, possuem telhas com forro termo-acústico e preparo para receber energia elétrica e iluminação com lâmpadas tipo LED.

“Através do programa Ribeirão Mobilidade e estando em fase de conclusão as obras da avenida Antonia Mugnato Marincek, escolhemos a região do complexo de bairros Ribeirão Verde para a implantação desse novo modelo de abrigo, que certamente trará maior conforto e segurança ao usuário do transporte coletivo”, reforça superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.

O projeto do novo modelo de abrigo foi discutido e concebido pelas equipes técnicas da Transerp, Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública e Secretaria Municipal de Obras Públicas. Toda a implantação deste mobiliário urbano foi realizada pela empresa responsável pela execução das obras de duplicação da avenida Antônia Mugnato Marincek.

 

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Menor taxa de juros da Historia: Copom reduz Selic para 5,5% ao ano

Há pouco, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a decisão do Copom em uma postagem no Twitter. O presidente escreveu: 'É a Economia dando certo".

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.
- PUBLICIDADE -