A prefeitura de Ribeirão Preto concluiu, nesta semana, a instalação dos novos modelos de abrigo do transporte coletivo urbano na avenida Antonia Mugnato Marinceck, no complexo de bairros Ribeirão Verde.
O novo modelo dos abrigos é metálico e também será utilizado nos novos corredores de ônibus do programa Ribeirão Mobilidade. O abrigo possui fechamento no fundo e nas laterais com vidros temperados de oito milímetros de espessura e com proteção contra raios solares, que possibilitam a visibilidade por faixas de textura fosca e opaca.
Os abrigos foram implantados em seis pontos de parada, sendo dois deles duplos, contando com 13 assentos, enquanto os demais possuem cinco assentos. Todos os abrigos dispõem de espaço para acomodação de usuários cadeirantes.
Além disso, possuem telhas com forro termo-acústico e preparo para receber energia elétrica e iluminação com lâmpadas tipo LED.
“Através do programa Ribeirão Mobilidade e estando em fase de conclusão as obras da avenida Antonia Mugnato Marincek, escolhemos a região do complexo de bairros Ribeirão Verde para a implantação desse novo modelo de abrigo, que certamente trará maior conforto e segurança ao usuário do transporte coletivo”, reforça superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.
O projeto do novo modelo de abrigo foi discutido e concebido pelas equipes técnicas da Transerp, Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública e Secretaria Municipal de Obras Públicas. Toda a implantação deste mobiliário urbano foi realizada pela empresa responsável pela execução das obras de duplicação da avenida Antônia Mugnato Marincek.