InícioCidadesMultas nas novas faixas exclusivas de ônibus da Meira Júnior e Independência...

Multas nas novas faixas exclusivas de ônibus da Meira Júnior e Independência começa na segunda

Transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na (CNH)

- continua após a publicidade -

Sinalização implantada em novos trechos das vias tem como objetivo melhorar desempenho do transporte coletivo urbano

A Transerp inicia na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro, a fiscalização do trânsito quanto ao respeito às faixas exclusivas de ônibus recém-implantadas na praça da Bíblia e ao longo dos dois sentidos das avenidas Meira Júnior (a partir da rua Patrocínio até a avenida Independência) e Independência (da avenida Dr. Francisco Junqueira até a rua Lafaiete).

Os ônibus urbanos que passam por essas vias utilizam as faixas do canteiro central, passando a fazer parada junto às plataformas das estações de embarque/desembarque, semelhante ao trecho já em funcionamento no primeiro trecho entregue da avenida Independência.

As faixas exclusivas destas avenidas integram o Corredor Estrutural de Ônibus Norte/Sul, trecho 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Permissões para uso da faixa exclusiva

• A partir de agora, nestes trechos, os veículos particulares poderão realizar conversão somente à direita para acessar determinado estabelecimento comercial ou residencial.

• Os táxis estão liberados para o tráfego pela faixa exclusiva, desde que durante o transporte de passageiros. Os veículos devem estar devidamente caracterizados com a permissão válida com o selo emitido pelo município. Também é permitido o tráfego de veículos do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia, ambulâncias e similares, desde que estejam em serviço de urgência.

• Mesmo com a autorização do uso das faixas exclusivas pelos taxistas, não é permitida a parada para embarque ou desembarque de passageiros dos táxis nas estações de ônibus.

Infração

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização será realizada pelos Agentes Civis de Trânsito e pelos policiais militares conveniados com o município.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cuidado com eliminação da seleção o corona esta liberado para infectar novamente

Com o fim do circo a globo agora voltara a colocar panico na sociedade para voltar a ser centro das atenções entre os imbecis.

Lula anuncia cinco ministros do novo governo

Fernando Haddad e Flávio Dino estão entre os nomes

Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal

Seleção brasileira nunca perdeu para a equipe europeia em uma Copa

Hoje tem jogo da seleção e bancos alteram horarios; Confira

A partir das 12 horas, Seleção Brasileira entra em capo para enfrentar a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Sextou: Veja a programação do fim de semana

diversos gêneros musicais, apresentações natalinas, peças teatrais, visitação a museus e varios eventos para todas idades incluindo gratuito
- PUBLICIDADE -