InícioCidadesMinicidade da Transerp é reinaugurada

Minicidade da Transerp é reinaugurada

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano, reinaugurou nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, a sua minicidade, localizada nas dependências da empresa. A atividade faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito no município.

O evento contou com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr, do secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços, Edmilson Carlos Domingues, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões, e os vereadores Fabiano Guimarães e Nelson das Placas.

Neste primeiro dia de retorno da minicidade fixa, mais de 20 alunos da EMEFEM Alfeu Gasparini conheceram as regras de trânsito ao lado do personagem ‘Bumblebee’ do Transformers e da equipe de fiscalização e educação da Transerp.

A minicidade ganhou renovação da sinalização horizontal e vertical. O local possui um espaço de 500 metros quadrados e tem a finalidade de proporcionar aos alunos da rede pública e particular, orientações com relação à educação no trânsito. Esta iniciativa oferece às crianças do ensino fundamental lições com relação ao trânsito e todas as regras que devem ser seguidas no dia a dia.

“Queremos promover uma semana intensa de atividades para prevenir os acidentes de trânsito em Ribeirão. Vamos intensificar as orientações aos motoristas, motociclistas e pedestres. Queremos uma cidade se movendo no sentido de atentar e educar aqueles que direto e indiretamente participam da mobilidade urbana”, destacou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O superintendente da Transerp afirmou que a empresa continuará ao longo dos próximos meses com uma programação permanente focada nas atividades de educação para o trânsito. “Mesmo com um ano de reestruturações, estamos conseguindo desenvolver um trabalho focado na conscientização de todos que utilizam o trânsito da nossa cidade”, finalizou.

Minicidade

A minicidade visa complementar o trabalho desenvolvido pelo programa de educação para o trânsito da Transerp com o lado prático da questão, conta com sinalização de solo, semáforos, placas de sinalização, além de um espaço para lanche.

A Transerp informa que o trabalho a ser desenvolvido na mini cidade desperta a responsabilidade nas crianças, pois auxilia a garotada na conscientização sobre os cuidados a serem tomados no trânsito, além de instruí-los na educação como pedestre.

Agendamentos

Para agendar uma atividade de educação para o trânsito com a Transerp, o representante da instituição interessada nas ações deverá entrar em contato com a empresa conforme as seguintes opções de contato:

• pelo telefone: (16) 3934.9502 – De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

• pelo e-mail do setor de Educação para o Trânsito da Transerp: etransito@transerp.pmrp.com.br

• pelo sistema de mensagens das redes sociais da empresa como o Facebook (fb.com/transerp) ou o Whatsapp – (16) 99789.9707.

A Transerp fica localizada na rua General Câmara, nº 2910, no bairro Jardim Presidente Dutra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -