Início Cidades Minicidade da Transerp é reinaugurada

Minicidade da Transerp é reinaugurada

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano, reinaugurou nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, a sua minicidade, localizada nas dependências da empresa. A atividade faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito no município.

O evento contou com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr, do secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços, Edmilson Carlos Domingues, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões, e os vereadores Fabiano Guimarães e Nelson das Placas.

Neste primeiro dia de retorno da minicidade fixa, mais de 20 alunos da EMEFEM Alfeu Gasparini conheceram as regras de trânsito ao lado do personagem ‘Bumblebee’ do Transformers e da equipe de fiscalização e educação da Transerp.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A minicidade ganhou renovação da sinalização horizontal e vertical. O local possui um espaço de 500 metros quadrados e tem a finalidade de proporcionar aos alunos da rede pública e particular, orientações com relação à educação no trânsito. Esta iniciativa oferece às crianças do ensino fundamental lições com relação ao trânsito e todas as regras que devem ser seguidas no dia a dia.

“Queremos promover uma semana intensa de atividades para prevenir os acidentes de trânsito em Ribeirão. Vamos intensificar as orientações aos motoristas, motociclistas e pedestres. Queremos uma cidade se movendo no sentido de atentar e educar aqueles que direto e indiretamente participam da mobilidade urbana”, destacou o prefeito.

O superintendente da Transerp afirmou que a empresa continuará ao longo dos próximos meses com uma programação permanente focada nas atividades de educação para o trânsito. “Mesmo com um ano de reestruturações, estamos conseguindo desenvolver um trabalho focado na conscientização de todos que utilizam o trânsito da nossa cidade”, finalizou.

Minicidade

A minicidade visa complementar o trabalho desenvolvido pelo programa de educação para o trânsito da Transerp com o lado prático da questão, conta com sinalização de solo, semáforos, placas de sinalização, além de um espaço para lanche.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Transerp informa que o trabalho a ser desenvolvido na mini cidade desperta a responsabilidade nas crianças, pois auxilia a garotada na conscientização sobre os cuidados a serem tomados no trânsito, além de instruí-los na educação como pedestre.

Agendamentos

Para agendar uma atividade de educação para o trânsito com a Transerp, o representante da instituição interessada nas ações deverá entrar em contato com a empresa conforme as seguintes opções de contato:

• pelo telefone: (16) 3934.9502 – De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

• pelo e-mail do setor de Educação para o Trânsito da Transerp: etransito@transerp.pmrp.com.br

• pelo sistema de mensagens das redes sociais da empresa como o Facebook (fb.com/transerp) ou o Whatsapp – (16) 99789.9707.

A Transerp fica localizada na rua General Câmara, nº 2910, no bairro Jardim Presidente Dutra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade