• Cidades
Início Cidades Maio Amarelo: Esplanada do Theatro Pedro II recebe ações contra acidentes no...

Maio Amarelo: Esplanada do Theatro Pedro II recebe ações contra acidentes no trânsito

- continua após a publicidade -

Diversas ações integradas da programação municipal do movimento Maio Amarelo foram realizadas no último sábado, dia 27 de maio, na esplanada do Theatro Pedro II. Mais de 1.500 pessoas acompanharam as atividades no entorno da Praça XV de Novembro.

Uma das atrações de destaque foi a simulação de desencareseramento de vítimas presas em ferragem com a participação dos funcionários do Corpo de Bombeiros, SAMU, Transerp, entre outros apoiadores. A ação ocorreu de forma didática e com explicações para o público conhecer passo a passo do procedimento para o salvamento das vítimas.

O evento também contou com uma exposição de dois veículos danificados, de uma van da caravana #FocaNoTrânsito do Detran-SP (distribuindo folhetos para a prevenção de acidentes) e de algumas tendas de apoio aos participantes das ações integradas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Transerp com a proposta de estimular a educação para o trânsito por meio de ações com crianças e adolescentes levou para a esplanada sua mini-cidade móvel. O material é composto por uma lona totalmente sinalizada com pequenas placas e semáforos onde é possível andar de bicicleta sob a orientação de um instrutor.

“Avaliamos esta ação como uma excelente iniciativa para ensinarmos os princípios básicos do trânsito. Cada medida educativa tem sido fundamental para contribuir na formação da população quanto às regras adotadas nas nossas vias urbanas”, destacou o gerente de Fiscalização de Trânsito, Alexander Lopes Silva.

De acordo com o Superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR, as ações realizadas por meio do movimento Maio Amarelo tem sido essenciais para reforçar aos motoristas e pedestres sobre os riscos provocados pela imprudência no trânsito. “Estamos na reta final deste movimento. No entanto, nossas ações de educação para o trânsito continuarão ao longo do ano com o desenvolvimento de novas atividades”, finalizou.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito, trazendo maior atenção ao número de mortos e feridos no trânsito.

Em Ribeirão Preto, as ações estão sendo feitas com o apoio entre Transerp, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Polícia Militar, Artesp, Governo do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Equipe GRAU, SINCOR/SP, SINDSEG com o apoio do Mercado Segurador, Turb, Moto Clube Águias de Cristo, SEST/SENAT e SINCOR-SP, Observatório Nacional de Segurança Viária, USP, Unaerp, Barão de Mauá, Detran-SP e Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

MPF denuncia Glenn e mais 6 por invasão de celulares de autoridades

O grupo ainda deve ser alvo de outra denúncia pelo crime de fraude bancária, que ainda segue em investigação, de acordo com o MPF.

Tihany Spectacular realiza sessões beneficentes todas as sextas-feiras

Entidades filantrópicas e ONGs podem assistir espetáculo gratuitamente; circo oferece ainda desconto de até 50% no ingresso com doação de livro em bom estado

Sertãozinho passa a contar com soro antiescorpiônico

Antídoto está disponível na UPA do município e será utilizado em acidentes graves e/ou moderados de picadas de escorpião

Alma abre agenda de audições para o primeiro semestre de 2020 Os cursos são...

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) está com vagas abertas

Chef Alejandro Blanco, de Ribeirão Preto, disputa o “Oscar” da gastronomia brasileira

O coordenador do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e chef do Café Du Chef é um dos representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020

Oportunidade: 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos do programa Via Rápida Virtual

Visando qualificação profissional, as aulas são ofertadas na modalidade de Ensino à Distância (EAD) em áreas de gestão e tecnologia de informação

Museu Casa de Portinari convida crianças para se divertirem em oficinas temáticas gratuitas

Férias no Museu ainda traz brincadeiras e jogos; programação segue até dia 31

Simule em quais cursos você pode conseguir uma vaga pelo SiSu

Ribeirão Preto e cidades da região oferecem mais de 2900 vagas pelo SiSu. Veja como simular as suas chances para uma das vagas.

Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento

Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir desta terça-feira

Além de participar do Sisu, os estudantes podem usar as notas do Enem para concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).
- PUBLICIDADE -