• Cidades
Início Cidades Maio Amarelo: Esplanada do Theatro Pedro II recebe ações contra acidentes no...

Maio Amarelo: Esplanada do Theatro Pedro II recebe ações contra acidentes no trânsito

- continua após a publicidade -

Diversas ações integradas da programação municipal do movimento Maio Amarelo foram realizadas no último sábado, dia 27 de maio, na esplanada do Theatro Pedro II. Mais de 1.500 pessoas acompanharam as atividades no entorno da Praça XV de Novembro.

Uma das atrações de destaque foi a simulação de desencareseramento de vítimas presas em ferragem com a participação dos funcionários do Corpo de Bombeiros, SAMU, Transerp, entre outros apoiadores. A ação ocorreu de forma didática e com explicações para o público conhecer passo a passo do procedimento para o salvamento das vítimas.

O evento também contou com uma exposição de dois veículos danificados, de uma van da caravana #FocaNoTrânsito do Detran-SP (distribuindo folhetos para a prevenção de acidentes) e de algumas tendas de apoio aos participantes das ações integradas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Transerp com a proposta de estimular a educação para o trânsito por meio de ações com crianças e adolescentes levou para a esplanada sua mini-cidade móvel. O material é composto por uma lona totalmente sinalizada com pequenas placas e semáforos onde é possível andar de bicicleta sob a orientação de um instrutor.

“Avaliamos esta ação como uma excelente iniciativa para ensinarmos os princípios básicos do trânsito. Cada medida educativa tem sido fundamental para contribuir na formação da população quanto às regras adotadas nas nossas vias urbanas”, destacou o gerente de Fiscalização de Trânsito, Alexander Lopes Silva.

De acordo com o Superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR, as ações realizadas por meio do movimento Maio Amarelo tem sido essenciais para reforçar aos motoristas e pedestres sobre os riscos provocados pela imprudência no trânsito. “Estamos na reta final deste movimento. No entanto, nossas ações de educação para o trânsito continuarão ao longo do ano com o desenvolvimento de novas atividades”, finalizou.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito, trazendo maior atenção ao número de mortos e feridos no trânsito.

Em Ribeirão Preto, as ações estão sendo feitas com o apoio entre Transerp, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Polícia Militar, Artesp, Governo do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Equipe GRAU, SINCOR/SP, SINDSEG com o apoio do Mercado Segurador, Turb, Moto Clube Águias de Cristo, SEST/SENAT e SINCOR-SP, Observatório Nacional de Segurança Viária, USP, Unaerp, Barão de Mauá, Detran-SP e Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Caixa antecipa calendário de saques de até R$ 500 do FGTS

O novo calendário ficou da seguinte forma:

Queda de avião mata três pessoas em Belo Horizonte

Outras três pessoas em estado grave foram encaminhadas para hospital

Saúde entrega mais quatro ambulâncias e renova em 100% frota do Samu

Cerimônia acontece nesta terça-feira (22) na UBS Adão do Carmo Leonel; unidade de saúde reformada também será entregue à população do bairro

Dia triste: SESI devolve à Prefeitura prédios cedidos há 52 anos e deixa de...

Unidades serão readaptadas para atender 1.156 crianças de zero a cinco anos na rede municipal de ensino

USP realiza 2ª edição de Festival de Comunicação e Artes

O Festival Vórtex propõe uma reflexão sobre as Faces do Humor dentro das áreas de comunicações e artes

Projeto esclarece dúvidas sobre o câncer de mama e também realiza exames de glicemia,...

Atividade gratuita acontece no dia 22 de outubro, das 10h às 18h, no Piso 1 do ShoppingSantaÚrsula, com atendimento ao público por ordem de chegada

Paraciclista da Equipe de RP é campeã do Campeonato Paulista

Mariana Garcia faturou a etapa de Guaratinguetá no último final de semana e conquistou o título estadual

Cães adultos devem ser vermifugados a cada três meses

"Manter a vermifugação em dia é tão importante quanto ter as vacinas atualizadas", alerta médica-veterinária

O santo do pau oco? Justiça bloqueia 41 milhões de Léo Oliveira

Valor corresponde ao prejuízo total aos cofres públicos

Feiras multidisciplinares apresentam soluções criativas para o desenvolvimento sustentável neste sábado, 19

Com entrada aberta para a comunidade, o Colégio Lacordaire promove neste sábado, 19 de outubro,  das 13h às 17h30,  mais uma edição dos eventos:...
- PUBLICIDADE -