Início Cidades Grupo de prevenção de acidentes se reúne para organizar o Maio Amarelo...

Grupo de prevenção de acidentes se reúne para organizar o Maio Amarelo 2018

- continua após a publicidade -

O Grupo de Prevenção de Acidentes de Trânsito de Ribeirão Preto se reuniu na quarta-feira, dia 11 de abril, na sala de treinamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida 13 de Maio, para debater a programação de 2018 do movimento Maio Amarelo. O encontro contou com a participação de representantes da Transerp, Secretaria Municipal da Saúde e SAMU.

Durante a reunião, o grupo decidiu organizar três eventos educativos e de prevenção em locais diferentes das ações do ano anterior. A proposta é alcançar novos públicos e difundir ainda mais a importância do respeito às leis de trânsito, visando reduzir os acidentes no município.

Além destes eventos em conjunto, o Siga Consciente, programa do departamento de Educação de Trânsito da Transerp, anunciou que já organiza uma extensa programação educativa para todo o mês de maio com a realização de abordagens no trânsito, sob o apoio da Polícia Militar, panfletagens universitárias, palestras nos Centros de Formação de Condutores, travessias seguras e dinâmicas/brincadeiras com o público infantil. O objetivo de todo o movimento é difundir para a população os cuidados necessários ao utilizar o trânsito de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O grupo informou que até o final de abril a programação completa do Maio Amarelo será divulgada para os interessados em participar das atividades educativas, distribuídas por todas as regiões de Ribeirão Preto.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito, trazendo maior atenção ao número de mortos e feridos no trânsito.

tEm Ribeirão Preto, as ações serão realizadas com o apoio entre Transerp, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Artesp, Governo do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Guarda Civil Municipal, Turb, SEST/SENAT, USP, Unaerp, Barão de Mauá, Detran-SP e Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições Municipais terão plano de segurança sanitária

A iniciativa, elaborada em parceria com especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein

PT apresenta projeto para obrigar vacinação contra a covid-19

PT em sintonia com o PSDB em sintonia, querem as propinas que um grande negocio como este pode gerar ou bem estar da população?

Alça de acesso a Bonfim Paulista pelo Anel Viário Sul será interditada

Fechamento é temporário para a execução de serviços de pavimentação

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto receberá doação de equipamento para limpeza nesta quinta-feira (22/10)

Em tempos de pandemia lavadora e secadora de piso ofertada pela Empresa Kärcher otimizará o tempo de higienização da instituição

Restaurantes abrem novos postos de trabalho em Ribeirão Preto

No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto as novas unidades do Outback Steakhouse e Paris 6 e ainda Coco Bambu - já instalado no empreendimento - estão com processos seletivos abertos