InícioCidadesGrupo de prevenção de acidentes se reúne para organizar o Maio Amarelo...

Grupo de prevenção de acidentes se reúne para organizar o Maio Amarelo 2018

- continua após a publicidade -

O Grupo de Prevenção de Acidentes de Trânsito de Ribeirão Preto se reuniu na quarta-feira, dia 11 de abril, na sala de treinamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida 13 de Maio, para debater a programação de 2018 do movimento Maio Amarelo. O encontro contou com a participação de representantes da Transerp, Secretaria Municipal da Saúde e SAMU.

Durante a reunião, o grupo decidiu organizar três eventos educativos e de prevenção em locais diferentes das ações do ano anterior. A proposta é alcançar novos públicos e difundir ainda mais a importância do respeito às leis de trânsito, visando reduzir os acidentes no município.

Além destes eventos em conjunto, o Siga Consciente, programa do departamento de Educação de Trânsito da Transerp, anunciou que já organiza uma extensa programação educativa para todo o mês de maio com a realização de abordagens no trânsito, sob o apoio da Polícia Militar, panfletagens universitárias, palestras nos Centros de Formação de Condutores, travessias seguras e dinâmicas/brincadeiras com o público infantil. O objetivo de todo o movimento é difundir para a população os cuidados necessários ao utilizar o trânsito de Ribeirão Preto.

O grupo informou que até o final de abril a programação completa do Maio Amarelo será divulgada para os interessados em participar das atividades educativas, distribuídas por todas as regiões de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito, trazendo maior atenção ao número de mortos e feridos no trânsito.

tEm Ribeirão Preto, as ações serão realizadas com o apoio entre Transerp, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Artesp, Governo do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Guarda Civil Municipal, Turb, SEST/SENAT, USP, Unaerp, Barão de Mauá, Detran-SP e Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -