• Cidades
Início Cidades Grupo de prevenção de acidentes se reúne para organizar o Maio Amarelo...

Grupo de prevenção de acidentes se reúne para organizar o Maio Amarelo 2018

- continua após a publicidade -

O Grupo de Prevenção de Acidentes de Trânsito de Ribeirão Preto se reuniu na quarta-feira, dia 11 de abril, na sala de treinamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida 13 de Maio, para debater a programação de 2018 do movimento Maio Amarelo. O encontro contou com a participação de representantes da Transerp, Secretaria Municipal da Saúde e SAMU.

Durante a reunião, o grupo decidiu organizar três eventos educativos e de prevenção em locais diferentes das ações do ano anterior. A proposta é alcançar novos públicos e difundir ainda mais a importância do respeito às leis de trânsito, visando reduzir os acidentes no município.

Além destes eventos em conjunto, o Siga Consciente, programa do departamento de Educação de Trânsito da Transerp, anunciou que já organiza uma extensa programação educativa para todo o mês de maio com a realização de abordagens no trânsito, sob o apoio da Polícia Militar, panfletagens universitárias, palestras nos Centros de Formação de Condutores, travessias seguras e dinâmicas/brincadeiras com o público infantil. O objetivo de todo o movimento é difundir para a população os cuidados necessários ao utilizar o trânsito de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O grupo informou que até o final de abril a programação completa do Maio Amarelo será divulgada para os interessados em participar das atividades educativas, distribuídas por todas as regiões de Ribeirão Preto.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito, trazendo maior atenção ao número de mortos e feridos no trânsito.

tEm Ribeirão Preto, as ações serão realizadas com o apoio entre Transerp, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Artesp, Governo do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Guarda Civil Municipal, Turb, SEST/SENAT, USP, Unaerp, Barão de Mauá, Detran-SP e Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

 

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Ribeirão Preto recebe etapa final da Copa São Paulo de Ciclismo

A prova será realizada na avenida Paschoal Inecchi

Ribeirão Preto ganha novos equipamentos esportivos

Quadra de futebol society e pista de skate fazem parte do programa estadual 100% Esporte para Todos

PIB de Ribeirão Preto cresce o equivalente a “uma Sertãozinho” em um ano

Ribeirão Preto foi o quarto município do país com maior ganho de participação no Produto Interno Bruto Nacional entre 2016 e 2017

IPVA 2020 será, em média, 3,54% mais barato para proprietários paulistas

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em São Paulo em 2020 e as datas de vencimento...

Morre Danny Aiello, ator de ‘Faça a Coisa Certa’ e ‘O Poderoso Chefão 2’...

Integrou o elenco de O Poderoso Chefão 2, cravando uma frase que ficou icônica ao atacar um inimigo: "Michael Corleone manda 'olá'".

Shopping Iguatemi amplia horário de funcionamento e apresenta programação especial de Natal

Para oferecer mais opções de compras e momentos de lazer e entretenimento para toda a família, há dez dias do Natal, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto traz uma programação especial gratuita e horário diferenciado de funcionamento. Saiba mais detalhes de cada ação:

Ciclismo de RP confirma o pentacampeonato do ranking nacional por equipes

De quebra, equipe ainda festeja título individual do ciclista Cristian Egídio também na categoria elite

Kauai Sports recebe banda Melim com show inédito

O trio apresenta sua nova turnê no complexo esportivo, no dia 22 de dezembro

ShoppingSantaÚrsula oferece teatro infantil e diversas atividades para as crianças até o Natal

Espaço Mágico Leonardo Rodrigues, no Piso 2, permanece até o dia 24 de dezembro no centro de compras com ampla programação. Indicação livre

Árvore de Natal do RibeirãoShopping muda de local e vira ponto de parada para...

Uma das atrações da cidade neste fim de ano está na Praça Jair Yanni - Palhaço Piolin, localizada entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Couto Magalhães
- PUBLICIDADE -