InícioCidades‘Frente Segura Ribeirão’ depende de condutores para que funcione

‘Frente Segura Ribeirão’ depende de condutores para que funcione

- continua após a publicidade -

Sinalização é ampliada na cidade com o objetivo de garantir mais segurança no trânsito

No domingo, dia 22 de agosto, a Transerp implantou mais três novas sinalizações do projeto “Frente Segura Ribeirão”, que consiste em áreas de espera exclusivas para motocicletas e similares. Desta vez, as demarcações foram feitas em dois cruzamentos da avenida Jerônimo Gonçalves e em um da avenida Caramuru.

A nova lei de trânsito, que entrou em vigor em abril, incluiu ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a definição desta sinalização, destinada exclusivamente aos motociclistas.

“Esta é a terceira ampliação destas áreas na cidade. Agora, já são 25 cruzamentos com esta sinalização. É mais segurança para o trânsito destas duas avenidas com grande fluxo de veículos”, destaca Marcelo Galli, superintendente da Transerp.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As três novas sinalizações foram demarcadas nos seguintes cruzamentos:

• avenida Jerônimo Gonçalves com a rua Santos Dumont
• avenida Jerônimo Gonçalves com a rua São Sebastião
• avenida Caramuru com a rua Saldanha Marinho

Sobre o “Frente Segura Ribeirão”

O “Frente Segura Ribeirão” é um projeto do Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da Transerp. Com a demarcação antes da faixa de retenção nos semáforos, a sinalização horizontal prevê um espaço de cinco metros na via para que as motocicletas e similares possam aguardar a abertura do semáforo e sair antes dos outros veículos, evitando acidentes e ultrapassagens arriscadas.

Benefícios do projeto

• Proporcionar maior segurança para as motocicletas e ciclistas, diminuindo o conflito com outros veículos no momento da abertura  do verde do semáforo;

• Aumentar o respeito das motos à linha de retenção e à faixa de travessia;

• Dar maior visibilidade às motos junto às travessias de pedestres;

• Diminuir o número de acidentes envolvendo motos, ciclistas e pedestres no cruzamento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -