Início Cidades Entrega de nova ponte na Fco. Junqueira será nesta Sexta-feira

Entrega de nova ponte na Fco. Junqueira será nesta Sexta-feira

- continua após a publicidade -

Com a entrega da nova ponte na avenida Dr. Francisco Junqueira, que liga as ruas José Bonifácio e Paraíba, a Transerp promove a partir desta sexta-feira, dia 14 de dezembro, algumas adequações no trânsito da região.

Na avenida Dr. Francisco Junqueira, dois semáforos desativados no período das obras retomam funcionamento. Um dos equipamentos está no cruzamento da via com a rua José Bonifácio e o outro na confluência da avenida com a rua Paraíba.

Além do retorno dos equipamentos, um novo semáforo instalado no cruzamento da rua José Bonifácio com a rua Mariana Junqueira inicia operação a partir desta sexta-feira. A nova sinalização semafórica tem o objetivo de garantir mais segurança aos veículos e pedestres que circulam no trecho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Tráfego
Após o final da obra, os condutores que seguem pela rua José Bonifácio e desejam acessar os Campos Elíseos deverão manter a direção passando pela nova ponte e acessar a rua Paraíba. Já quem pretende ir para a região da avenida Maurílio Biagi deve virar à direita na avenida Dr. Francisco Junqueira.

A Transerp estima que em torno de 1.200 veículos deverão passar, em horários de pico, na nova ponte da avenida Dr. Francisco Junqueira, que liga a rua José Bonifácio e a rua Paraíba.

A ponte vai absorver parte do fluxo da avenida Jerônimo Gonçalves e permitir melhor fluidez do trânsito desta avenida. Além disso, a nova obra vai eliminar a necessidade de retorno para os veículos que vêm da rua José Bonifácio para atingir a rua Paraíba ou a avenida Dr. Francisco Junqueira em direção a rotatória Amil Calil.

A exemplo das outras pontes da avenida Dr. Francisco Junqueira, a conversão à esquerda não será permitida e deve ser realizada através de uma alça de acesso pelas ruas Saldanha Marinho, Visconde do Rio Branco e José Bonifácio.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Transerp destaca que esta nova ponte vai melhorar a fluidez da circulação de 24 linhas do transporte coletivo e, com isso, diminuir o tempo de viagem dos usuários dos ônibus urbanos.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora