InícioCidadesEntrega de nova ponte na Fco. Junqueira será nesta Sexta-feira

Entrega de nova ponte na Fco. Junqueira será nesta Sexta-feira

- continua após a publicidade -

Com a entrega da nova ponte na avenida Dr. Francisco Junqueira, que liga as ruas José Bonifácio e Paraíba, a Transerp promove a partir desta sexta-feira, dia 14 de dezembro, algumas adequações no trânsito da região.

Na avenida Dr. Francisco Junqueira, dois semáforos desativados no período das obras retomam funcionamento. Um dos equipamentos está no cruzamento da via com a rua José Bonifácio e o outro na confluência da avenida com a rua Paraíba.

Além do retorno dos equipamentos, um novo semáforo instalado no cruzamento da rua José Bonifácio com a rua Mariana Junqueira inicia operação a partir desta sexta-feira. A nova sinalização semafórica tem o objetivo de garantir mais segurança aos veículos e pedestres que circulam no trecho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Tráfego
Após o final da obra, os condutores que seguem pela rua José Bonifácio e desejam acessar os Campos Elíseos deverão manter a direção passando pela nova ponte e acessar a rua Paraíba. Já quem pretende ir para a região da avenida Maurílio Biagi deve virar à direita na avenida Dr. Francisco Junqueira.

A Transerp estima que em torno de 1.200 veículos deverão passar, em horários de pico, na nova ponte da avenida Dr. Francisco Junqueira, que liga a rua José Bonifácio e a rua Paraíba.

A ponte vai absorver parte do fluxo da avenida Jerônimo Gonçalves e permitir melhor fluidez do trânsito desta avenida. Além disso, a nova obra vai eliminar a necessidade de retorno para os veículos que vêm da rua José Bonifácio para atingir a rua Paraíba ou a avenida Dr. Francisco Junqueira em direção a rotatória Amil Calil.

A exemplo das outras pontes da avenida Dr. Francisco Junqueira, a conversão à esquerda não será permitida e deve ser realizada através de uma alça de acesso pelas ruas Saldanha Marinho, Visconde do Rio Branco e José Bonifácio.

A Transerp destaca que esta nova ponte vai melhorar a fluidez da circulação de 24 linhas do transporte coletivo e, com isso, diminuir o tempo de viagem dos usuários dos ônibus urbanos.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -