Início Cidades Corredor de ônibus será implantado na Av. Saudade e Av. D. Pedro

Corredor de ônibus será implantado na Av. Saudade e Av. D. Pedro

Os corredores Dom Pedro I e Saudade fazem parte dos 11 corredores de ônibus que serão implantados em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Na manhã desta terça-feira, dia 28 de janeiro, o secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, e o superintendente da Distrital Leste da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), Carlos Eduardo Ribeiro, explicaram para os comerciantes como serão as obras de implantação do corredor de ônibus no eixo avenida Saudade e Rua São Paulo.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, a reunião serviu para mostrar aos comerciantes a totalidade do projeto.

“A apresentação foi para que eles entendam tecnicamente como irá acontecer a implantação do corredor de ônibus. Temos um cronograma para fazer segmentado, sendo que, a cada 200 metros, vamos levando a obra para que não haja um prejuízo na avenida toda”.

Técnicos da Secretaria de Obras Públicas tiveram a oportunidade de apresentar o projeto que será implantado na avenida Saudade e todas as melhorias de modalidade e sinalização que serão realizadas. Também explicaram que as obras serão realizadas em etapas, como a implantação de galerias de águas pluviais antes do início da execução das obras na avenida, que será realizada em partes, para não atrapalhar o comércio local.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os comerciantes tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre como será a obra de implantação, fazendo perguntas ao final da apresentação.

“São 56 quilômetros de corredores de ônibus e 12 obras de artes que estão inclusas nesse pacote de mobilidade, isso para facilitar o deslocamento das pessoas com mais segurança e diminuindo o tempo de permanência do usuário dentro transporte coletivo. Ribeirão Preto está se inserindo num contexto de mobilidade urbana, que é uma tendência mundial”, afirmou Pegoraro.

Sobre a obra
As obras foram iniciadas em 15 de janeiro, com o prazo de 12 meses para execução e investimento de R$ 39.140.679,60 (incluindo a implantação do corredor de ônibus da avenida Dom Pedro I). Ao todo, os dois corredores ultrapassam os 10 quilômetros de extensão (5,53 e 5,28 respectivamente), e serão os maiores da cidade.

Importante obra para a região Leste da cidade, o corredor da avenida Saudade traz toda a revitalização do passeio nos pontos onde houver a parada dos ônibus com total acessibilidade aos pedestres, principalmente àqueles que possuem dificuldade de locomoção.

Todas as esquinas irão receber intervenções para melhorar o acesso das pessoas, como rampa para cadeirantes, piso tátil direcional e sinalização indicando os locais de espera para a travessia para deficientes visuais. O asfalto será reforçado nos locais de circulação dos ônibus para garantir uma maior durabilidade de uso.

Ribeirão Mobilidade


A Secretaria de Obras Públicas já concluiu dez obras do Programa Ribeirão Mobilidade, como as três pontes da avenida Francisco Junqueira e sete frentes de recapeamento asfáltico. Nove adequações estão em execução, uma aguarda assinatura da ordem de serviço para ser iniciada, enquanto outra está em processo licitatório e, as demais, em fase de elaboração do projeto executivo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os corredores Dom Pedro I e Saudade fazem parte dos 11 corredores de ônibus que serão implantados em Ribeirão Preto, totalizando 56 quilômetros, e das obras viárias previstas no Programa Ribeirão Mobilidade. Já foram iniciadas as obras na avenida do Café e as demais estão em fase de finalização do projeto executivo para serem licitadas ainda este ano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.