Nesta quarta-feira, dia 6, a prefeitura de Ribeirão Preto dará início à construção das três pontes que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), da Mobilidade Urbana. As obras preveem investimentos na ordem de R$ 310 milhões, começando pela ponte que ligará as ruas José Bonifácio e Paraíba. Além dessa ligação, haverá a construção de outras duas pontes sobre o córrego Retiro Saudoso, com ligação das ruas Visconde de Inhaúma e Tamandaré, Barão do Amazonas com Benjamin Constant.
Estas obras contribuirão para a fluidez do trânsito, assim como as outras intervenções que ocorrerão na cidade, provenientes destes investimentos. “Estas pontes terão uma grande importância no trânsito da região Central, criando uma ligação direta com o bairro dos Campos Elíseos, melhorando a fluidez do trânsito de outras ruas, como a Amador Bueno e Tibiriçá”, destaca o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.
A previsão para a conclusão das três pontes é de seis meses. “A Secretaria de Obras acompanhará o desenvolvimento das construções e a Transerp, responsável pelo gerenciamento do trânsito na cidade, ficará atenta às mudanças, a fim de garantir a segurança e fluidez dos veículos”, completou o chefe do Executivo.