Uma campanha na internet convida todos que amam a arte e buscam incentivá-la a colaborar com uma “vakinha” virtual. O financiamento coletivo permite que qualquer pessoa contribua para um objetivo, enviar uma representante da cidade para o maior festival de dança do mundo. O festival, criado em 1983, acontece todos os anos em Joinville e exige um processo de seleção para que os grupos e bailarinos possam participar. O maior desafio, passar pela seleção, Lorraine Aiello já conseguiu. Agora, ela tenta com a ajuda do financiamento coletivo, arrecadar o valor necessário para custear os gastos no festival. “Passagem, hospedagem, alimentação, cursos e workshops. São muitos gastos, é uma semana inteira de imersão no mundo da dança, um sonho, que custa caro”.
Além da vaquinha, um grupo de amigos está ajudando com a venda de rifas e pizzas. O valor total que pretendem arrecadar é de R$ 2 mil reais.
“Me ajude a ir para o maior festival do mundo dançar?
? Faço parte de um grupo que conseguiu passar na seleção para os palcos do Festival de dança de Joinville (que já não é facil, a seletiva é muito tensa rs). Porém, os custos para participar do festival e dos cursos são bem altos. O festival foi considerado o maior do mundo pelo livro dos recordes, mas preciso de ajuda para poder participar, levando o nome de Ribeirão Preto para o mundo e realizando um grande sonho, pisar nos palcos do festival. “
Lorraine, que é professora dá aulas em escolas de educação infantil e em um estúdio de Ribeirão Preto, vai retribuir, se atingir o valor necessário concedendo 12 meses de aulas gratuitas para uma criança carente. “Se eu conseguir arrecadar o valor da vaquinha, vou retribuir ajudando uma criança a estudar Ballet Clássico, muitas tem o sonho mas não tem recursos para isso.”, afirmou a bailarina. Além das aulas, Lorraine oferecerá as roupas necessárias para que a criança possa aprender e também realizar o seu sonho. “Para que a criança tenha a experiência completa, além da bolsa de 01 ano no curso de Ballet Clássico para crianças, vou oferecer as roupas e sapatilhas para as aulas.”
Você pode ajudar contribuindo com qualquer valor através do site da Vakinha online. Nós já contribuímos e vamos acompanhar o desafio da bailarina na realização do seu sonho.
[tie_slideshow]
[/tie_slideshow]
O festival de dança de Joinville.
Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Concorrer na Mostra Competitiva, apresentar-se na Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.
Em 2004, entrou para o Guinness Book, como o maior festival de dança em número de participantes. Este ano, acontecerá entre os dias 18 e 29 de julho.