InícioCidadesAvenida Francisco Junqueira recebe ação educativa pelo movimento Maio Amarelo

Avenida Francisco Junqueira recebe ação educativa pelo movimento Maio Amarelo

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 6 de maio, a partir das 9h, o movimento Maio Amarelo realizará uma ação de educação para o trânsito na avenida Francisco Junqueira, esquina com a avenida Jerônimo Gonçalves. A atividade intitulada de “Ação das Anteninhas” contará com a distribuição de material educativo aos motoristas e aos motociclistas, que receberão também antenas que cortam linhas com cerol.

Esta ação educativa integra o Movimento Internacional conhecido como Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da população quanto às ações e atividades relacionadas ao trânsito.

De acordo com a representante da Secretaria Municipal de Saúde no movimento do Maio Amarelo, Luzia Márcia Romanholi Passos, é preciso conscientizar a população que com informação e mudança de comportamento podemos reduzir drasticamente o número de acidentes e mortes no trânsito.

Durante a ação serão distribuídos panfletos com as regras de segurança no trânsito e cartilhas educativas e orientações para motoristas e pedestres sobre os cuidados na travessia. Aos motociclistas serão distribuídas cerca de 300 antenas, equipamento que corta linhas de pipas com cerol. Faixas com mensagens de prevenção de acidentes de trânsito também são expostas nos cruzamentos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em Ribeirão Preto, as ações do movimento Maio Amarelo são realizadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto em conjunto com a Artesp, Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Detran-SP, Transerp, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal do Esporte, Hospital das Cínicas, Corpo de Bombeiros, Sest/Senat, Sincor – Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, Motoclube Águias de Cristo, USP, Unaerp e Barão de Mauá.

Nos próximos dias, a prefeitura divulgará a programação completa do movimento que envolve diversas empresas e órgãos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -