Início Cidades Avenida Francisco Junqueira recebe ação educativa pelo movimento Maio Amarelo

Avenida Francisco Junqueira recebe ação educativa pelo movimento Maio Amarelo

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 6 de maio, a partir das 9h, o movimento Maio Amarelo realizará uma ação de educação para o trânsito na avenida Francisco Junqueira, esquina com a avenida Jerônimo Gonçalves. A atividade intitulada de “Ação das Anteninhas” contará com a distribuição de material educativo aos motoristas e aos motociclistas, que receberão também antenas que cortam linhas com cerol.

Esta ação educativa integra o Movimento Internacional conhecido como Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da população quanto às ações e atividades relacionadas ao trânsito.

De acordo com a representante da Secretaria Municipal de Saúde no movimento do Maio Amarelo, Luzia Márcia Romanholi Passos, é preciso conscientizar a população que com informação e mudança de comportamento podemos reduzir drasticamente o número de acidentes e mortes no trânsito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a ação serão distribuídos panfletos com as regras de segurança no trânsito e cartilhas educativas e orientações para motoristas e pedestres sobre os cuidados na travessia. Aos motociclistas serão distribuídas cerca de 300 antenas, equipamento que corta linhas de pipas com cerol. Faixas com mensagens de prevenção de acidentes de trânsito também são expostas nos cruzamentos.

Em Ribeirão Preto, as ações do movimento Maio Amarelo são realizadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto em conjunto com a Artesp, Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Detran-SP, Transerp, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal do Esporte, Hospital das Cínicas, Corpo de Bombeiros, Sest/Senat, Sincor – Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, Motoclube Águias de Cristo, USP, Unaerp e Barão de Mauá.

Nos próximos dias, a prefeitura divulgará a programação completa do movimento que envolve diversas empresas e órgãos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes

Amanhã (30) é o último dia para realizar matrículas e rematrículas na rede estadual de São Paulo

Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo

Rituais de Atração e Prosperidade: Lua Azul traz oportunidades para quem souber trabalhar essas energias

Neste sábado, 31, acontece a segunda Lua Cheia do mês, conhecida como Lua Azul.