InícioCidades🚨 Cristo Redentor em Caos: Moradores Exasperados com Pancadões e Perturbação 🚨

🚨 Cristo Redentor em Caos: Moradores Exasperados com Pancadões e Perturbação 🚨

“Você vê de tudo o que é proibido: uso de droga, sexo explícito em via pública. Parece que nós perdemos as leis, a Justiça, é de deixar indignado"

- continua após a publicidade -

🔥 Aglomerações Noturnas de Pancadões Ameaçam a Paz dos Moradores! 🔥

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo: Moradores do Jardim Cristo Redentor clamam por ação das autoridades contra as perturbadoras festas conhecidas como “pancadões”, que incluem música alta, motos empinadas e até mesmo atividades ilícitas como sexo e consumo de drogas. O Ministério Público aponta para a responsabilidade dos pais e exige ação conjunta das autoridades policiais e municipais para resolver a situação.

Aglomerações nas madrugadas dos finais de semana tiram a paz de moradores, que se sentem abandonados por autoridades. PM diz que situação exige planejamento para evitar confrontos e vítimas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Moradores do Jardim Cristo Redentor, na zona Norte de Ribeirão Preto (SP), pedem às autoridades que coíbam festas conhecidas popularmente “pancadões” realizadas no meio da rua no bairro e que causam perturbação da ordem.

O barulho causado pela música alta e pelas motos sendo empinadas pelos condutores também incomoda os vizinhos. Um morador, que prefere não se identificar, diz que dormir em casa à noite não tem sido fácil, principalmente nos finais de semana.

“Infelizmente, a gente não consegue dormir, estamos há vários finais de semana, sempre na sexta e no sábado, sem dormir. É muito som alto, pessoas andando de moto, estalando motor. É um bagunça geral, a gente não teve ajuda de policiamento nenhum.”

De acordo com ele, os moradores acionam a polícia, mas nenhuma viatura é enviada ao local. O homem calcula que cerca de cinco mil pessoas participem dos ‘pancadões’.

Moradores já tentam vender seus imóveis para buscar bairro mais tranquilo

“Fica muita sujeira. Eles [donos da adega] juntaram uma caçamba de lixo no domingo porque a população caiu em cima e eles tiveram que juntar. É bagunça demais. De sexta até domingo não para. Só não fizeram esse domingo porque a população caiu de pau.

Outro morador, que também prefere não se identificar, diz que já passou por uma das festas a caminho de casa e que há excessos como sexo e consumo de drogas ilícitas.

“Você vê de tudo o que é proibido: uso de droga, sexo explícito em via pública. Parece que nós perdemos as leis, a Justiça, é de deixar indignado. A gente começa a perder a esperança nas leis. O que mais tem são menores junto de maiores. Inclusive a venda da bebida, em vários pontos a compra é feita por menores. Nenhuma viatura comparece ao local.”

Responsabilidade de quem?

O Ministério Público tem conhecimento das reclamações. O promotor da Infância e Juventude Carlos Alberto Goulart aponta como grave a situação quando menores de idade estão envolvidos e diz que os pais podem ser responsabilizados.

“Os pais respondem pelos atos dos filhos menores, isso está no Código Civil, no Estatuto da Criança e do Adolescente. Agora, numa situação como essa, é preciso identificar esses adolescentes, a própria polícia tem essa obrigação legal de identificar para que a gente possa tomar as providências contra os pais”, diz Goulart.

Segundo o promotor, a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e também a empresa responsável pelo transporte público e pelo trânsito precisam tomar providências.

O que dizem as autoridades

Procurada, a Polícia Militar disse que recebeu uma solicitação no domingo (17) e que uma equipe esteve no local, constatou que havia uma aglomeração no local, mas não pode atuar porque haveria risco às pessoas envolvidas.

A PM disse que vai fazer o monitoramento prévio de futuros eventos dessa amplitude para planejar ações.

“Ações de restabelecimento da ordem pública, quando necessárias, são de extrema complexidade para a Polícia Militar, que na maioria das vezes é hostilizada colocando em risco a integridade física de policiais militares no desempenho de suas funções, de pessoas da comunidade além de ocorrências de danos ao patrimônio público e privado.”

A RP Mobi, empresa responsável pelo trânsito em Ribeirão Preto, disse que não emite autorizações para ocupação de vias públicas para festas como as que estão acontecendo no bairro e que as denúncias devem se feitas à PM.

Já a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que compete ao município a remoção do lixo deixado no local. Segundo a administração, o serviço será realizado até sexta-feira

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -