InícioBlogsLudson AielloParler: A rede social adotada pelos conservadores

Parler: A rede social adotada pelos conservadores

A Parler, que promete não censurar ou "dizer o que você deve fazer", vem crescendo muito nas últimas semanas principalmente entre os perfis conservadores.

- continua após a publicidade -

É de longa data que muitas pessoas reclama das censuras impostas nas redes sociais, não por outras pessoas ou justiça, pelas próprias gigantes que dominam o que pode ou não ser dito na internet. Recentemente diversas pessoas, entre elas o Presidente Jair Bolsonaro, tiveram publicações excluídas em suas contas no Twitter e Facebook por divergirem das narrativas impostas por estas redes.

Na contramão da “censura à direita”, como muitos dizem, uma nova rede social vem ganhando destaque entre os usuários defensores de políticas conservadoras e narrativas que não costumam se preocupar com o politicamente correto. O Parler.

O que é o Parler?

Parler é uma rede social com recursos muito semelhantes ao Twitter, criado a aproximadamente 02 anos, a rede social ganhou destaque quando o Presidente Trump anunciou que sua campanha teria maior divulgação através desta rede social, que divulga a Liberdade de expressão garantida pela constituição como sua principal bandeira.

Em uma entrevista para a Forbes, John Matze, 27, fundador da rede social, resume bem o objetivo do Parler:

“Não haverá verificadores de fatos. Você não será informado sobre o que pensar e o que dizer. Um policial não vai prendê-lo se você der a opinião errada, Acho que é tudo o que as pessoas querem. É disso que eles gostam.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Recentemente, a rede social começou a ganhar visibilidade também no Brasil. O Presidente Jair Messias Bolsonaro criou um perfil na rede social e muitos jornalistas, comentaristas políticos, blogueiros e usuários que buscam um espaço para debater livremente suas ideias, começaram a migrar do Twitter para o Parler.

Se você ainda não ouviu falar no Parler, a tendência é que nas próximas semanas muitos usuários migrem para a plataforma e comece, graças a liberdade de expressão, debates acalorados e sem censura.

Não poderíamos ficar de fora, então além de nos acompanhar no Instagram, Facebook e Twitter, agora você também pode acompanhar o nosso perfil no Parler, um espaço onde falaremos mais sobre a política local e nacional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna

 VOEPASS apoia transporte e distribuição de doações da Campanha “Voe Junto pelo RS”

Aeronave da companhia fará voos em pontos estratégicos da região nos próximos dias

Paixão solidária: encontro de carros antigos em Ribeirão Preto arrecada toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil

Encontro anual de carros antigos, California Volks Brothers reforça cunho solidário com doações de alimentos

Programa de Escolarização qualifica colaboradores do RibeirãoShopping e do ShoppingSantaÚrsula

SantaÚrsula Iniciativa da Multiplan tem como objetivo a certificação dos ensinos fundamental e médio aos lojistas e colaboradores dos empreendimentos O RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, em...
- PUBLICIDADE -