InícioBlogsLudson AielloParler: A rede social adotada pelos conservadores

Parler: A rede social adotada pelos conservadores

A Parler, que promete não censurar ou "dizer o que você deve fazer", vem crescendo muito nas últimas semanas principalmente entre os perfis conservadores.

- continua após a publicidade -

É de longa data que muitas pessoas reclama das censuras impostas nas redes sociais, não por outras pessoas ou justiça, pelas próprias gigantes que dominam o que pode ou não ser dito na internet. Recentemente diversas pessoas, entre elas o Presidente Jair Bolsonaro, tiveram publicações excluídas em suas contas no Twitter e Facebook por divergirem das narrativas impostas por estas redes.

Na contramão da “censura à direita”, como muitos dizem, uma nova rede social vem ganhando destaque entre os usuários defensores de políticas conservadoras e narrativas que não costumam se preocupar com o politicamente correto. O Parler.

O que é o Parler?

Parler é uma rede social com recursos muito semelhantes ao Twitter, criado a aproximadamente 02 anos, a rede social ganhou destaque quando o Presidente Trump anunciou que sua campanha teria maior divulgação através desta rede social, que divulga a Liberdade de expressão garantida pela constituição como sua principal bandeira.

Em uma entrevista para a Forbes, John Matze, 27, fundador da rede social, resume bem o objetivo do Parler:

“Não haverá verificadores de fatos. Você não será informado sobre o que pensar e o que dizer. Um policial não vai prendê-lo se você der a opinião errada, Acho que é tudo o que as pessoas querem. É disso que eles gostam.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Recentemente, a rede social começou a ganhar visibilidade também no Brasil. O Presidente Jair Messias Bolsonaro criou um perfil na rede social e muitos jornalistas, comentaristas políticos, blogueiros e usuários que buscam um espaço para debater livremente suas ideias, começaram a migrar do Twitter para o Parler.

Se você ainda não ouviu falar no Parler, a tendência é que nas próximas semanas muitos usuários migrem para a plataforma e comece, graças a liberdade de expressão, debates acalorados e sem censura.

Não poderíamos ficar de fora, então além de nos acompanhar no Instagram, Facebook e Twitter, agora você também pode acompanhar o nosso perfil no Parler, um espaço onde falaremos mais sobre a política local e nacional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -