InícioBlogsLudson AielloParler: A rede social adotada pelos conservadores

Parler: A rede social adotada pelos conservadores

A Parler, que promete não censurar ou "dizer o que você deve fazer", vem crescendo muito nas últimas semanas principalmente entre os perfis conservadores.

- continua após a publicidade -

É de longa data que muitas pessoas reclama das censuras impostas nas redes sociais, não por outras pessoas ou justiça, pelas próprias gigantes que dominam o que pode ou não ser dito na internet. Recentemente diversas pessoas, entre elas o Presidente Jair Bolsonaro, tiveram publicações excluídas em suas contas no Twitter e Facebook por divergirem das narrativas impostas por estas redes.

Na contramão da “censura à direita”, como muitos dizem, uma nova rede social vem ganhando destaque entre os usuários defensores de políticas conservadoras e narrativas que não costumam se preocupar com o politicamente correto. O Parler.

O que é o Parler?

Parler é uma rede social com recursos muito semelhantes ao Twitter, criado a aproximadamente 02 anos, a rede social ganhou destaque quando o Presidente Trump anunciou que sua campanha teria maior divulgação através desta rede social, que divulga a Liberdade de expressão garantida pela constituição como sua principal bandeira.

Em uma entrevista para a Forbes, John Matze, 27, fundador da rede social, resume bem o objetivo do Parler:

“Não haverá verificadores de fatos. Você não será informado sobre o que pensar e o que dizer. Um policial não vai prendê-lo se você der a opinião errada, Acho que é tudo o que as pessoas querem. É disso que eles gostam.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Recentemente, a rede social começou a ganhar visibilidade também no Brasil. O Presidente Jair Messias Bolsonaro criou um perfil na rede social e muitos jornalistas, comentaristas políticos, blogueiros e usuários que buscam um espaço para debater livremente suas ideias, começaram a migrar do Twitter para o Parler.

Se você ainda não ouviu falar no Parler, a tendência é que nas próximas semanas muitos usuários migrem para a plataforma e comece, graças a liberdade de expressão, debates acalorados e sem censura.

Não poderíamos ficar de fora, então além de nos acompanhar no Instagram, Facebook e Twitter, agora você também pode acompanhar o nosso perfil no Parler, um espaço onde falaremos mais sobre a política local e nacional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -