Pela primeira vez na história de Israel um pastor evangélico encontra com um rabino Judeu Ortodoxo e autoridades para debater o futuro da juventude Israelense e mundial.
Em visita recente à Israel, o fundador da Missão Boa Notícia que atualmente tem sede em mais de 90 países, pastor Ock Soo Park estreita laços com o país para apresentar a fé e implantar projetos para a educação e juventude. A presença do pastor em Israel partiu do próprio governo.
A presença de Ock Soo Park em Israel é um acontecimento histórico, pois segundo o diretor geral da emissora russa, TBN, que tem transmitido os sermões do pastor no país, o evangelho tem se espalhado no mundo todo e será anunciado em Israel.O propósito do convite oficial do governo era estreitar laços e apresentar a fé para muitas pessoas ao seu redor.
ENCONTRO COM A MÍDIA
O pastor Ock Soo Park, que chegou a Jerusalém na manhã do dia 14, encontrou-se com Jan Volkov, o chefe da emissora russa TBN, ele tem transmitido os sermões do Pastor Ock Soo Park, tendo uma grande aceitação dos russos e judeus russos. Durante a reunião o diretor geral Yan Volkov, mencionou que a visita do pastor é um acontecimento histórico, pois o evangelho tem se espalhado em todo mundo e também será anunciado a Israel.
ENCONTRO DIPLOMÁTICO
Durante sua visita à Israel, o pastor Ock Soo Park também participou de alguns encontros diplomáticos. O primeiro deles foi com o embaixador da Etiópia no país, Reta Alemu.
Hoje, mais de 160 judeus etíopes vivem em Israel. Na ocasião, o embaixador concordou com a realização da proposta sobre educação emocional para o desenvolvimento intelectual para os judeus etíopes, que foi apresentada pelo pastor Park.
O Pastor Ock Soo Park também participou de reuniões com os deputados Itamar Ben Gvir e Simcha Rothman, além da diretora Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Parlamento de Israel, Judith Gidali e com o vice ministro da Educação, Abi Ganon.
O encontro foi oportuno para a apresentação da Internacional Youth Fellowship (IYF) – uma organização mundial de jovens baseada na mentalidade cristã para criar líderes com uma visão global por meio da educação – onde também foram revisados os princípios do MOU (acordo que Expressa uma convergência de vontade entre as partes, indicando uma linha de ação comum pretendida.)
Segundo o pastor Ock Soo Park, os fundamentos que moldam o núcleo da educação para o desenvolvimento intelectual são a faculdade do pensamento, o autocontrole e intercâmbio (comunicação). Por isso, ele garantiu que a educação para o desenvolvimento intelectual resolverá os problemas existentes na juventude de Israel.
A vice-ministra da Educação Avi Ganon expressou concordância com a visão e missão da educação proposta pela IYF, não sem antes dar uma breve explicação sobre os problemas existentes na educação pública em seu país. “A educação para o desenvolvimento intelectual, proposta pela IYF, é uma proposta interessante. É um campo que o Ministério da Educação precisa conhecer e investigar. Agora, nosso objetivo é encontrar uma maneira de implementar a educação para o desenvolvimento intelectual no sistema educacional do nosso país”, disse o vice- ministro Avi Ganon.