InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesProjeto lançado em RP leva dança para crianças e adolescentes

Projeto lançado em RP leva dança para crianças e adolescentes

- continua após a publicidade -

A segunda edição do projeto social “Dança Bacana”, da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), foi lançado oficialmente em Ribeirão Preto. Ao longo do próximos 12 meses, a iniciativa vai oferecer aulas de balé, no contraturno escolar, para crianças e adolescentes de sete a 15 anos, regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

Durante a cerimônia, realizada na EMEF do Caic Antonio Palocci, na última sexta-feira (24), pais e convidados prestigiaram, orgulhosos, as primeiras coreografias preparadas com muito carinho pela equipe técnica do “Dança Bacana” e executadas com alegria, brilho nos olhos e sorriso no rosto pelas turmas do projeto. A festa também contou com o som e a animação do “Toque da Lata”, grupo de crianças e jovens que utilizam materiais reciclados como instrumentos de percussão.

“Ao final da apresentação, representado todo o núcleo, uma das crianças agradeceu pela oportunidade proporcionada pela iniciativa, que, para elas, não só ensina o balé, mas estimula sonhos”, conta Marina Borges, assistente pedagógica do projeto.

O evento contou com a participação de familiares, além de representantes do projeto e das instituições parceiras.

Todas as atividades da iniciativa são realizadas na EMEF do Caic Antonio Palocci. As vagas destinadas ao município já foram preenchidas. Além de Ribeirão, o “Dança Bacana” também vai acolher 100 crianças em Leme. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

O projeto tem o objetivo de formar indivíduos aptos a enfrentar desafios da vida e construírem uma nova realidade por meio da dança. Para que não haja o abandono escolar, as crianças beneficiadas pela iniciativa também são acompanhadas na rotina escolar pelos tutores do “Dança Bacana”.

“Nossa metodologia utiliza a dança como agente de transformação social. Para isso, as crianças precisam estar matriculadas na escola. Durante o projeto, nós realizamos o acompanhamento escolar delas, avaliando não só as notas, mas principalmente a frequência e o comportamento dos nossos alunos através do controle de talentos”, comenta a assistente pedagógica do projeto, Marina Borges.

O “Dança Bacana” conta com o patrocínio da TS Tech, Instituto Algar e Tonin Superatacado, todos por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços), garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

50 vagas para Auxiliar de Cobrança com início imediato

Os interessados podem realizar o cadastro de seus currículos no site da empresa contratante para análise.

Ribeirão Preto terá drive-thru para arrecadar leite

Ação será realizada neste sábado, dia 26 de junho, em parceria com a Ourofino,

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho
- PUBLICIDADE -