InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesProjeto lançado em RP leva dança para crianças e adolescentes

Projeto lançado em RP leva dança para crianças e adolescentes

- continua após a publicidade -

A segunda edição do projeto social “Dança Bacana”, da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), foi lançado oficialmente em Ribeirão Preto. Ao longo do próximos 12 meses, a iniciativa vai oferecer aulas de balé, no contraturno escolar, para crianças e adolescentes de sete a 15 anos, regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

Durante a cerimônia, realizada na EMEF do Caic Antonio Palocci, na última sexta-feira (24), pais e convidados prestigiaram, orgulhosos, as primeiras coreografias preparadas com muito carinho pela equipe técnica do “Dança Bacana” e executadas com alegria, brilho nos olhos e sorriso no rosto pelas turmas do projeto. A festa também contou com o som e a animação do “Toque da Lata”, grupo de crianças e jovens que utilizam materiais reciclados como instrumentos de percussão.

“Ao final da apresentação, representado todo o núcleo, uma das crianças agradeceu pela oportunidade proporcionada pela iniciativa, que, para elas, não só ensina o balé, mas estimula sonhos”, conta Marina Borges, assistente pedagógica do projeto.

O evento contou com a participação de familiares, além de representantes do projeto e das instituições parceiras.

Todas as atividades da iniciativa são realizadas na EMEF do Caic Antonio Palocci. As vagas destinadas ao município já foram preenchidas. Além de Ribeirão, o “Dança Bacana” também vai acolher 100 crianças em Leme. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

O projeto tem o objetivo de formar indivíduos aptos a enfrentar desafios da vida e construírem uma nova realidade por meio da dança. Para que não haja o abandono escolar, as crianças beneficiadas pela iniciativa também são acompanhadas na rotina escolar pelos tutores do “Dança Bacana”.

“Nossa metodologia utiliza a dança como agente de transformação social. Para isso, as crianças precisam estar matriculadas na escola. Durante o projeto, nós realizamos o acompanhamento escolar delas, avaliando não só as notas, mas principalmente a frequência e o comportamento dos nossos alunos através do controle de talentos”, comenta a assistente pedagógica do projeto, Marina Borges.

O “Dança Bacana” conta com o patrocínio da TS Tech, Instituto Algar e Tonin Superatacado, todos por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços), garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -