InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesProjeto lançado em RP leva dança para crianças e adolescentes

Projeto lançado em RP leva dança para crianças e adolescentes

- continua após a publicidade -

A segunda edição do projeto social “Dança Bacana”, da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), foi lançado oficialmente em Ribeirão Preto. Ao longo do próximos 12 meses, a iniciativa vai oferecer aulas de balé, no contraturno escolar, para crianças e adolescentes de sete a 15 anos, regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

Durante a cerimônia, realizada na EMEF do Caic Antonio Palocci, na última sexta-feira (24), pais e convidados prestigiaram, orgulhosos, as primeiras coreografias preparadas com muito carinho pela equipe técnica do “Dança Bacana” e executadas com alegria, brilho nos olhos e sorriso no rosto pelas turmas do projeto. A festa também contou com o som e a animação do “Toque da Lata”, grupo de crianças e jovens que utilizam materiais reciclados como instrumentos de percussão.

“Ao final da apresentação, representado todo o núcleo, uma das crianças agradeceu pela oportunidade proporcionada pela iniciativa, que, para elas, não só ensina o balé, mas estimula sonhos”, conta Marina Borges, assistente pedagógica do projeto.

O evento contou com a participação de familiares, além de representantes do projeto e das instituições parceiras.

Todas as atividades da iniciativa são realizadas na EMEF do Caic Antonio Palocci. As vagas destinadas ao município já foram preenchidas. Além de Ribeirão, o “Dança Bacana” também vai acolher 100 crianças em Leme. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

O projeto tem o objetivo de formar indivíduos aptos a enfrentar desafios da vida e construírem uma nova realidade por meio da dança. Para que não haja o abandono escolar, as crianças beneficiadas pela iniciativa também são acompanhadas na rotina escolar pelos tutores do “Dança Bacana”.

“Nossa metodologia utiliza a dança como agente de transformação social. Para isso, as crianças precisam estar matriculadas na escola. Durante o projeto, nós realizamos o acompanhamento escolar delas, avaliando não só as notas, mas principalmente a frequência e o comportamento dos nossos alunos através do controle de talentos”, comenta a assistente pedagógica do projeto, Marina Borges.

O “Dança Bacana” conta com o patrocínio da TS Tech, Instituto Algar e Tonin Superatacado, todos por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços), garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -