InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesPilates auxilia no ganho de massa muscular

Pilates auxilia no ganho de massa muscular

- continua após a publicidade -

A busca por um corpo perfeito e tonificado é o sonho de muitas pessoas. A hipertrofia (aumento da massa muscular) passou a ser o desejo da geração fitness que busca hoje diversas opções de atividade físicas, além da musculação. O que muita gente não sabe é que a prática constante do Pilates, por exemplo, é um bom aliado para ganho de massa muscular.

 

Os treinamentos do Pilates ajudam na tonificação dos músculos, trabalhando o corpo como um todo. São exercícios específicos que contribuem para o ganho de força, flexibilidade, mobilidade, postura e até condicionamento, entre outras melhorias físicas e até emocionais – já que libera endorfina, mas, tudo de forma distinta. “O Pilates auxilia sim no ganho de massa muscular, porém, praticando somente o método, o processo para o ganho de massa magra ocorre de maneira um pouco mais lenta”, explica a fisioterapeuta e professora de Pilates, Fernanda Affonso. Segundo ela, para quem procura resultados mais rápidos é importante associar a prática à musculação. “O ideal é praticar Pilates duas vezes por semana e musculação três vezes, por exemplo. Isso pode acelerar o resultado”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

https://www.facebook.com/edalarp/

A fisioterapeuta explica que a musculação trabalha cada músculo de maneira específica, com exercícios isolados. Já, nas aulas de Pilates, os exercícios trabalham o corpo como um todo. “Associamos, além dos exercícios de força – ideais para a hipertrofia, flexibilidade, concentração e respiração, o que ajuda na saúde do corpo e da mente”, destaca.

 

Para Fernanda, para um resultado satisfatório, o ideal é trabalhar durante as aulas, a força e o alongamento. “Consequentemente, o rendimento na academia será maior, diminuindo as dores, aumentando assim a performance e a redução do processo inflamatório dos músculos”, completa a professora de Pilates.

https://www.facebook.com/edalarp/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -