InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesPilates auxilia no ganho de massa muscular

Pilates auxilia no ganho de massa muscular

- continua após a publicidade -

A busca por um corpo perfeito e tonificado é o sonho de muitas pessoas. A hipertrofia (aumento da massa muscular) passou a ser o desejo da geração fitness que busca hoje diversas opções de atividade físicas, além da musculação. O que muita gente não sabe é que a prática constante do Pilates, por exemplo, é um bom aliado para ganho de massa muscular.

 

Os treinamentos do Pilates ajudam na tonificação dos músculos, trabalhando o corpo como um todo. São exercícios específicos que contribuem para o ganho de força, flexibilidade, mobilidade, postura e até condicionamento, entre outras melhorias físicas e até emocionais – já que libera endorfina, mas, tudo de forma distinta. “O Pilates auxilia sim no ganho de massa muscular, porém, praticando somente o método, o processo para o ganho de massa magra ocorre de maneira um pouco mais lenta”, explica a fisioterapeuta e professora de Pilates, Fernanda Affonso. Segundo ela, para quem procura resultados mais rápidos é importante associar a prática à musculação. “O ideal é praticar Pilates duas vezes por semana e musculação três vezes, por exemplo. Isso pode acelerar o resultado”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

https://www.facebook.com/edalarp/

A fisioterapeuta explica que a musculação trabalha cada músculo de maneira específica, com exercícios isolados. Já, nas aulas de Pilates, os exercícios trabalham o corpo como um todo. “Associamos, além dos exercícios de força – ideais para a hipertrofia, flexibilidade, concentração e respiração, o que ajuda na saúde do corpo e da mente”, destaca.

 

Para Fernanda, para um resultado satisfatório, o ideal é trabalhar durante as aulas, a força e o alongamento. “Consequentemente, o rendimento na academia será maior, diminuindo as dores, aumentando assim a performance e a redução do processo inflamatório dos músculos”, completa a professora de Pilates.

https://www.facebook.com/edalarp/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -