InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesA importância do estudo da dança para ministérios de louvor

A importância do estudo da dança para ministérios de louvor

- continua após a publicidade -

O meu primeiro contato com a dança foi em uma igreja,em uma aula que era realizada para integrantes de ministérios de dança.

Quando procurei as aulas era simplesmente porque amava a dança mas a timidez sempre foi maior que a paixão, por isso a minha primeira aula de dança foi aos 21 anos. Permaneci nessas aulas durante 2 anos, até criar coragem e buscar a técnica em uma escola de dança.

A decisão em ir para uma escola se deu ao fato de iniciar o ministério de dança na igreja em que eu fazia parte.
Me vi sem conhecimento, sem noção e sem ideia do que era dançar, sabia que precisava estudar de forma profunda a dança, venci os meus medos e entrei no curso técnico em dança, foram 3 anos de muito estudo, não somente aulas e teoria, buscava cursos, workshops, oficinas, fazia pesquisas, me envolvi em tudo o que eu pude, busquei além do que o curso me ofereceu.

No meu segundo ano do curso técnico comecei a dar aulas para os ministérios de dança nas igrejas, precisava compartilhar o pouco que eu tinha aprendido e não só isso, precisava compartilhar a necessidade de buscar a técnica com eles.
Descobri na dança uma forma de me comunicar, descobri o poder da dança, e quanto mais me aprofundava em conhecer a ferramenta que eu tinha em mãos mais claro ficava a importância da técnica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Existe um trecho da Bíblia em Salmos 33:3 que diz “Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo” a palavra hebraica para “tocai bem” é yatab que significa “fazer algo bem, fazer algo bonito, agradável, e bem feito, de modo completo, detalhado e minucioso”.

Eu entendo que este versículo é direcionado para toda forma de louvor usando a arte, seja cantando, dançando, atuando, seja o que for fazer, FAÇA BEM.
A palavra de Deus também diz que ele busca verdadeiros adoradores, para adorar a Deus vc so precisa de um coração sincero, você so precisa ama-lo e ser verdadeiro, e é isso que Ele importa.

Mas quando vc se dispõe a levar uma mensagem através da sua adoração usando a dança como ferramenta ou usando um instrumento, ou qualquer outra forma de arte você precisa dominar a ferramenta que esta usando para que sua mensagem seja entendida.
Deus não precisa de nos, tão pouco da arte, mas Ele optou por nos usar falhos e sujos como somos.
Portanto se Ele entregou dons na sua mão, se existe um desejo dentro de você em levar Cristo para as pessoas usando a dança.

Aperfeiçoe o dom que Ele colocou nas suas mãos, pare de negligencia-los, não existe nenhuma desculpa no mundo que justifique a falta de excelência para com as coisas de Deus.
Portanto se existe um desejo dentro de vc em se aperfeiçoar mas ainda existe algum receio em procurar uma escola de dança saiba que temos uma aula especial para você.

A aula de aperfeiçoamento técnico para ministérios de dança, tem o objetivo de trabalhar e auxiliar nas necessidades dos ministros de dança, ensinar, auxiliar e ter troca de experiências entre ministros de diversas denominações, além de abordar a parte técnica da dança, aquecimento alongamento e composição coreográfica.
Te convidamos para vir fazer.uma aula experimental.

É profético que isso aconteça.
Historicamente e biblicamente há muitos relatos de que a dança sempre esteve presente na vida do Hebreu.
Por outro lado, a história e estudos antropológicos nos mostram que a dança foi sendo modificada e influenciada culturalmente de inúmeras maneiras. Hoje, numa perspectiva contemporânea e ocidental, percebemos uma dança permeada de vária nuances. Numa abordagem espiritual cristã nos deparamos com uma dança secular complemente contaminada por princípios diabólicos, onde é visível a vulgarização da mulher e da dança como um instrumento para contaminação, queda e sedução de muitos, tanto homens como mulheres.

Creio que a maior dificuldade seja esta: a dança, de maneira geral, traz ainda muitas associações com o corpo do pecado. Mas isso está mudando por que Deus é maior e mais forte do que o diabo. Jesus venceu o pecado.
Cabe a nós, que ministramos com dança, darmos bom testemunho e sermos vasos de honra para que nossa dança seja bênção em qualquer lugar.

Por falta de conhecimento muitos grupos ou pessoas que dizem que adoram e louvam ao Senhor com dança: São usadas com sentimentos de inveja, divisão, contenda, insubmissão, rebelião, sensualidade corporal, roupas que causam constrangimento aos irmãos, brigas, competição, enfim, várias atitudes que escandalizam e geram fogo estranho.

Aos reunirmos vários ministérios, buscaremos técnicas e trocas de conhecimento.

As aulas acontecem toda segunda feira as 20h00 na edala.
Rua Alvares Cabral 1040 esquina com a campos sales

acesse http://www.edala.com.br/

Modalidades
-Ballet ( infantil, juvenil e adulto)
-Sapateado ( infantil juvenil e adulto )
-Contemporâneo
-Ballet fitness
-Fit dance
-Pilates
-Jazz ( infantil juvenil e adulto)
-Dança de salão
-Hip hop (infantil , juvenil e adulto)

 

Bia Marcolan
– Técnica em Dança – Eixo Tecnológico, Produção Cultural, Design e Magistério em Dança (CAD – Centro Avançado de Dança) Curso de Dança Moderna – Técnicas de Martha Graham – com Kenneth Topping, Curso de Metodologia de Ensino – Aprendendo a Ensinar Ballet com Andrea Chaves – Curso de Formação Sistema Laban e a Arte do Movimento com Denise – TellesOficinas de dança contemporânea com Angel Vianna, Alex Dias, José Villaça (Cia Quasar).
– Atua como professora de ballet clássico e dança moderna a 3 anos, especializada em aulas para ministérios de danças cristã.
– Frase: “A dança é a linguagem escondida da alma” martha graham

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -