InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesA importância de conhecer o professor de dança do seu filho

A importância de conhecer o professor de dança do seu filho

- continua após a publicidade -

Você realmente sabe com quem seu filho está fazendo aulas?
Hoje em dia é muito comum ouvir de algumas mães, “minha filha faz ballet na escola” e quando eu pergunto o nome do professor, nem a mãe e nem a filha sabem dizer.

Se as pessoas soubessem a quantidade de lesões, físicas e emocionais um mau professor de dança pode trazer ao seu filho(a) certamente se preocupariam mais em conhecer seus professores.
O fato de que não é para qualquer um conseguir equilibrar o saber e o dom de dar aula, é inquestionável. Estudo, didática, técnica, musicalidade, movimentos, consciência corporal, persistência e calma são alguns fatores importantes para os que almejam ser um professor de dança, mas esses por si só, estão longe de serem fatores suficientes para formar um bom profissional.

Você sabe qual é a formação do professor de dança do seu filho?
Sabe o quanto ele conhece de anatomia para saber quais os limites de cada criança, até onde deve ir e qual deve ser o processo?

Um professor sem formação ou sem conhecimento de anatomia, pode lesionar seriamente uma criança que está em fase de crescimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em primeiro lugar, as escolas precisam parar de chamar de ballet a aula de recreação, se a escola se propôs a dar uma aula de ballet, deve ser com um profissional qualificado, que vai saber o que dar pra cada idade.
E falo isso não apenas no ballet mas em todas as modalidades de dança.

Nosso objetivo como arte educadores, é trabalhar a disciplina através da dança, ensinar aos nossos alunos que um bom resultado só vem através de um bom trabalho.

E como é possível cobrar isso de um aluno quando o professor chegar atrasado em toda as aulas?
Os horários determinados pelo professor, devem ser cumpridos primeiramente pelo professor, o professor deve ser exemplo do que espera de seus alunos.

Um bom professor tem que estar sempre se atualizando.
O tempo muda, as crianças mudam, as necessidades mudam, e os professores precisam estar sempre atentos a estas mudanças para trazer a seus alunos o que há de melhor no universo da dança.
O professor deve entender que cada aluno é diferente, todos tem dias bons e ruins, um professor que ouve as necessidades de seus alunos dentro de sala de aula e suas experiências de vida está em uma constante aprendizagem.
Um bom professor, sabe motivar, elogios são essenciais, o aluno precisa saber que está evoluindo, eles precisam se sentir importantes dentro de uma aula de dança.

Muita atenção, a sua filha(o), a questão estética na dança é muito visada, mas hoje em dia a dança é para TODOS, quando disse no início do texto que pode trazer lesões emocionais, este é o ponto, o professor deve saber identificar e respeitar o limite de cada aluno.

Aluno burro NÃO EXISTE. Professor bom é aquele que entende que cada aluno tem um processo de aprendizado distinto e colabora para que cada um dê o melhor de si, sempre.
Um mau professor pode trazer consequências emocionais gravíssimas, como bulimia, anorexia, complexo de altura, inferioridade e por ai vai.

A função do professor é ser um facilitador da dança, se uma criança passa a não querer mais entrar na sala de ballet, ou de dança de rua, ou sapateado, algum motivo tem, nosso objetivo é fazer com que a criança tenha prazer em dançar, é educar os ouvidos da criança para músicas de qualidade e isso deve ser feito de uma forma lúdica e prazerosa.

Dança não é brincadeira, nem recreação, deve ser feito com muito prazer, mas orientado por um profissional qualificado.
Quanto mais cedo uma criança aprende a dançar, mais “inteligente” seu corpo se torna em razão da qualidade desse estímulo -”, os benefícios da dança são inúmeros, combate insegurança, ensina a trabalhar em grupo, aprimora as habilidades motoras, ensina a ter disciplina.

Ao explorar novas maneiras de se mover e se expressar, as aulas de Dança possibilitam à criança enriquecer o repertório pessoal de movimentos, incorporando noções de ritmo, equilíbrio e fluência – aptidões que podem servir de base para a construção de movimentos mais elaborados, aprimorando o crescimento individual vida afora.

Mas para ter esses resultados é preciso de um bom profissional, certifique-se de que o professor que está dando aulas ao seu filho é um profissional devidamente qualificado, e além de tudo isso que o que faz é por amor.

O professor de dança deve ser, antes de tudo, um apaixonado por seu trabalho.
A função do professor é oferecer possibilidades para que eles consigam brilhar e, quanto melhor o professor, mais forte o aluno reluzirá.

Conhece um professor maravilhoso? Nós conhecemos vários.

acesse http://www.edala.com.br/

Modalidades

-Ballet ( infantil, juvenil e adulto)
-Sapateado ( infantil juvenil e adulto )
-Contemporâneo
-Ballet fitness
-Fit dance
-Pilates
-Jazz ( infantil juvenil e adulto)
-Dança de salão
-Hip hop (infantil , juvenil e adulto)

Lorraine Aiello
Pós graduação em dança, Prof. Jazz, Sapateado, Pilates, Ballet Clássico / Baby Class e Fitness
Formada técnico em dança pelo centro avançado de dança, graduada em turismo, atua a 5 anos como professora de Ballet baby, Ballet Adulto, Sapateado, Ballet Fit e Pilates.
– Participou como bailarina do 8º CRIARTE Festival de Dança com a coreografia “Mind the Gap”, de sua autoria, representando a escola EDALA – Escola de Dança e Artes Lorraine Aiello, conquistando 3º lugar na modalidade Duo Livre/ Contemporâneo, categoria Avançado em 2016.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

Imunizante da Janssen contra covid-19 tem dose única

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

Hoje(21) iniciou o inverno

SP terá duas ondas de frio intenso no inverno 2021, prevê especialista

Vacinação: cadastros para pessoas de 50 a 59 anos abrem nesta segunda

A vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de junho, a partir das 8h30 em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -