InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesImportância da Dança na Adoração

Importância da Dança na Adoração

- continua após a publicidade -

Hoje, o Espírito Santo de Deus tem despertado a Igreja a uma entrega total ao senhorio de Jesus e tem feito brotar um desejo mais profundo de experimentar o próprio Deus.

São multidões em busca da salvação e os crentes sendo restaurados, vivendo uma nova vida em Cristo.

Um dos instrumentos deste avivamento é exatamente o louvor e a adoração; e assim como a música e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus.

Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor, cada vez que nos colocamos diante d’Ele em adoração. “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24

O que é mais importante? A técnica ou a unção?

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Você provavelmente já deve ter se perguntado sobre o que é mais importante na igreja: ter uma boa técnica, ou ter unção. Esse é um tema bastante polêmico, há quem diga que sem a técnica não é possível obter um bom resultado, mas há também aqueles que defendem que se você tem a unção, seja para cantar, dançar, fazer teatros ou qualquer outra coisa na igreja, a técnica torna-se desnecessária. Mas qual destas afirmações está correta?
Bom, eu diria que as duas estão erradas, pois eu acredito que é possível sim, uma pessoa que não tenha técnica nenhuma mas seja cheia de unção, fazer uma ministração excelente. Mas isso não quer dizer que a técnica não é necessária.
Quando Deus nos dá um dom, Ele também derrama a unção sobre nossa vida, unção para dançar, unção para cantar, para pregar… Ou seja, mesmo que você nunca tenha dançado em lugar nenhum, se Deus quiser derramar sobre você a unção da dança, Ele pode.
E Ele mesmo é quem vai te capacitar para dançar, mas Ele também quer que você busque, que você aprenda, que você cuide do seu dom.
Deus não vai te capacitar se você nada fizer, se ficar acomodado esperando que do nada você aprenda tudo.

Você precisa buscar. Não adianta você querer dançar sem saber nada sobre dança, se você tiver unção pode até conseguir dançar bonito, mas talvez nunca consiga crescer no seu ministério, sem ter pelo menos um mínimo de conhecimento do que você faz.

Não estou dizendo que Deus depende de técnica para fazer algo, Ele pode usar quem quiser, até quem não tenha nenhuma noção de como dançar, ou como cantar, nós é que precisamos dela, todo artista deve ter um preparo, não existe pintor que não conhece um pincel, não vemos fotógrafos por aí que não sabem usar uma câmera, também não encontramos professores que não saibam nada sobre o que ensinam, com a dança é a mesma coisa, como podemos dançar sem conhecer nosso corpo? Sem saber como usá-lo?
É necessário buscar crescimento, aprendizado, fazer aulas, aprimorar nosso conhecimento artístico e procurar nos desenvolver cada dia mais, precisamos buscar a excelência porque Deus é excelente.
A técnica aliada a unção tem um poder incrível, podemos curar, restaurar, libertar e realizar milagres através da nossa arte. Mas de nada adianta uma coisa sem a outra, portanto junte os dois e faça o seu melhor para Deus.

arquivo pessoal

Objetivo da dança na igreja! !!
1.1- Instrumento de salvação
– Objetivo da dança profética é a salvação, proclamar o reino de Deus;
– Pecador reconhecer o Cristo como senhor e salvador. Ex pantomima- Morte de Jesus;
– Sermos usados para converter as nações da terra;
– A obra é feita por Cristo em nós, através do espírito santo;
– Dança como celebração da salvação- filho pródigo (reconciliação do filho com o pai).

1.2- Instrumento de libertação e Cura
– A dança produz mudança de vida;
– Jeremias 31:13 relata a transformação do lamento de Israel, por causa das guerras e da separação do povo, em Júbilo, da tristeza em alegria e regozijo;

– Libertação emocional;
– Êxodo 15: 19-20- Relata a celebração do povo de Israel quando saiu do jugo, do cativeiro e o mar vermelho se abriu, celebração de vitória de libertação;
– Dança como arma de guerra, quando entramos e saqueamos o inferno proclamamos a libertação, fazendo com que cadeias e correntes sejam quebradas através da adoração profética;
– Cântico 2:8 Revela que quando saltamos, pulamos, somos curados de nossas enfermidades através da dança- cura física.

1.3- Instrumento de adoração
– Adoramos ao Senhor com danças, pois a minha dança não é minha, mas é de DEUS e vem de Deus e vai para Deus;
– Se a adoração não romper os céus de bronze e descer ela não é para Deus;
– João 4:24, relata que Deus nos procura e quer achar em nós um coração,como o do rei Davi, que foi um dos maiores adoradores da bíblia;

– Para sermos adoradores precisamos:
1 – Ser santos – separados;
2- Guardar os olhos do pecado, a boca da murmuração e o meu corpo da impureza;
3- Orar- ter intimidade com Deus, dançar no quarto para ele;
4- Jejuar para nos fortalecermos para ouvir a voz de Deus, para vencer o pecado;

– Somos adoradores e carregamos a arca, a Glória de Deus, nos ombros, somos responsáveis por levar a igreja adoração, por isso precisamos ser canais limpos, para o fluir de Deus ; Rm 12:1, revela que o nosso corpo é um sacrifício vivo no altar do Senhor; A dança que Deus te deu, salva, cura, liberta e leva a adoração.

CONCLUSÃO
A dança profética tem um papel muito importante na evangelização dos perdidos, pois ela é um instrumento de salvação, cura, libertação e adoração. Somos chamados para restaurar os altares e para investirmos no chamado de Deus, porque tudo que fazemos é para honra e gloria do Senhor! !!

Dança Livre para Ministérios Bia Marcolan

acesse http://www.edala.com.br/

Modalidades
-Ballet ( infantil, juvenil e adulto)
-Sapateado ( infantil juvenil e adulto )
-Contemporâneo
-Ballet fitness
-Fit dance
-Pilates
-Jazz ( infantil juvenil e adulto)
-Dança de salão
-Hip hop (infantil , juvenil e adulto)

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -