InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesFUNK SOUL GROOVE LEVA DANÇA URBANA PARA A FEIRA DO LIVRO

FUNK SOUL GROOVE LEVA DANÇA URBANA PARA A FEIRA DO LIVRO

- continua após a publicidade -

O Sesc Ribeirão apresenta no dia 22 de maio, terça-feira, às 17 horas, na Esplanada do Theatro Pedro II, a intervenção de dança urbana Funk Soul Groove, com o grupo Chemical Funk.

 

A apresentação de dança interativa convida o público a viver a atmosfera divertida e contagiante, inspirada no programa da TV norte-americana “Soul Train”, veiculado no canal CBS a partir de 1971. Os dançarinos promovem uma grande improvisação de movimentos e passos, resgatando a essência dos bailes e das “social dances” da década de 60 até os dias atuais.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Chemicak Funk, destaque no cenário urbano de dança, especialista nos estilos Soul, Funk e Locking, foi formado no início de 2006. O grupo já dividiu shows e projetos com diversos artistas expoentes da música negra brasileira, como Carlos Dafé, Serial Funkers, Super Soul, Grooveria Electroacústica, e participou em shows da turnê feita por Ivete Sangalo e Criolo em homenagem a Tim Maia.

 

No repertório de passos e sons, o público faz uma viagem por estilos como “cyphers” de improviso, “lines” de passos marcados, e “pocket shows”, que são performances sincronizadas. Tudo com a trilha sonora de grandes sucessos de James Brown, Aretha Franklin, Tim Maia, Sandra de Sá, entre outros.

 

O Sesc Ribeirão é parceiro cultural da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto na realização da 18ª edição Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 20 a 27 de maio, e é um dos maiores eventos culturais do país. A feira traz neste ano uma programação com cerca de 250 atividades gratuitas e abertas para toda a população e tem como tema “As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz”.

 

SERVIÇO

 

Dança

FUNK SOUL GROOVE

Com Chemical Funk

Dia 22, terça, às 17 horas.

Esplanada do Theatro Pedro II.

Grátis.

Acesso Livre.

 

Sesc Ribeirão Preto

Rua Tibiriçá, 50, Centro

Assessoria de Imprensa

(16) 3977-4461

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -