Início Blogs EDALA - Dança Artes e Pilates Dançar faz bem para a saúde mental e física

Dançar faz bem para a saúde mental e física

- continua após a publicidade -

Dançar é uma ótima opção de atividade física. Além de divertida e socializadora, a prática é capaz de ajudar na perda calórica, diminuiçãodos níveis de estresse, aumento da sensação de bem-estar, além de contribuir para o condicionamento muscular, melhorar alongamento, flexibilidade, concentração e coordenação motora, entre outros benefícios ligados diretamente à atividade cerebral.

Aprender uma coreografia, decorar passos e sequências e se equilibrar entre um bailado e outro ao ritmo da música é extremamente benéfico para a memória.

“É um exercício para o cérebro. Promove a melhora cardiorrespiratória, o aumento da circulação sanguínea, auxilia a manter a pressão arterial controlada e, o principal, libera endorfina. Por isso, é uma grande terapia”, afirma Fernando Saraiva, professor de dinâmica corporal do Kurotel – Centro Médico de Longevidade
& Spa de Gramado, no Rio Grande Sul, local que promoverá uma semana toda dedicada aos mais diversos ritmos. Entre os estilos a serem trabalhados estão samba, sertanejos, pop, bem como músicas regionais e hits do momento.

De 24 de junho a 01 de julho, os hóspedes do Kurotel poderão contar com uma programação diferenciada focada em dinâmicas corporais com base nas benesses que a consciência corporal rítmica traz para a saúde como um todo: física e mentalmente.

“Quem dança trabalha sua socialização, combate a timidez, aumenta sua autoestima e a disposição para enfrentar as dificuldades do dia a dia. É um exercício que interliga mente e corpo”, conta o professor que, há 20 anos, realiza este trabalho no Kurotel e destaca o papel fundamental da dança na melhora da postura (por conta do trabalho que faz nos membros inferiores) e na luta contra a depressão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

SOBRE O KUROTEL – Com 36 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.

arquivo pessoal

Em Ribeirão Preto a EDALA é opção para todas as idades com profissionais experientes e formação academida na area. A escola oferece local de facil acesso e equipamento profissionais para evitar risco de lesoes.
para conhecer a escola basta marcar uma aula gratis, e sem compromisso.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sertãozinho: Câmara Municipal promove últimas sessões ordinárias deste ano

Todas as sessões ordinárias da Câmara de Sertãozinho podem ser acompanhadas, nos seguintes veículos de comunicação

Relação extraconjugal pode ser reconhecida como união estável?

O homem morreu em 2011 e agora suas duas companheiras devem dividir seus bens.

Museu Casa de Portinari lança audiolivro para deficientes visuais

Obra de autoria de Candido Portinari ganhou parceria da ADEVIRP para tradução sonora

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.