InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesDançar faz bem para a saúde mental e física

Dançar faz bem para a saúde mental e física

- continua após a publicidade -

Dançar é uma ótima opção de atividade física. Além de divertida e socializadora, a prática é capaz de ajudar na perda calórica, diminuiçãodos níveis de estresse, aumento da sensação de bem-estar, além de contribuir para o condicionamento muscular, melhorar alongamento, flexibilidade, concentração e coordenação motora, entre outros benefícios ligados diretamente à atividade cerebral.

Aprender uma coreografia, decorar passos e sequências e se equilibrar entre um bailado e outro ao ritmo da música é extremamente benéfico para a memória.

“É um exercício para o cérebro. Promove a melhora cardiorrespiratória, o aumento da circulação sanguínea, auxilia a manter a pressão arterial controlada e, o principal, libera endorfina. Por isso, é uma grande terapia”, afirma Fernando Saraiva, professor de dinâmica corporal do Kurotel – Centro Médico de Longevidade
& Spa de Gramado, no Rio Grande Sul, local que promoverá uma semana toda dedicada aos mais diversos ritmos. Entre os estilos a serem trabalhados estão samba, sertanejos, pop, bem como músicas regionais e hits do momento.

De 24 de junho a 01 de julho, os hóspedes do Kurotel poderão contar com uma programação diferenciada focada em dinâmicas corporais com base nas benesses que a consciência corporal rítmica traz para a saúde como um todo: física e mentalmente.

“Quem dança trabalha sua socialização, combate a timidez, aumenta sua autoestima e a disposição para enfrentar as dificuldades do dia a dia. É um exercício que interliga mente e corpo”, conta o professor que, há 20 anos, realiza este trabalho no Kurotel e destaca o papel fundamental da dança na melhora da postura (por conta do trabalho que faz nos membros inferiores) e na luta contra a depressão.

SOBRE O KUROTEL – Com 36 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

arquivo pessoal

Em Ribeirão Preto a EDALA é opção para todas as idades com profissionais experientes e formação academida na area. A escola oferece local de facil acesso e equipamento profissionais para evitar risco de lesoes.
para conhecer a escola basta marcar uma aula gratis, e sem compromisso.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -