InícioBlogsEDALA - Dança Artes e Pilates'Dança Bacana' promove contação de histórias

‘Dança Bacana’ promove contação de histórias

- continua após a publicidade -

Com o objetivo de incentivar o interesse pela leitura, apresentar diferentes linguagens artísticas e entreter seus alunos, o projeto “Dança Bacana” levou, nesta semana, uma atividade diferente às turmas da iniciativa: uma contação de histórias.

Em uma viagem sem sair do lugar, de aproximadamente duas horas, os jovens atendidos pela ação puderam conhecer a história da “Princesa Encantada de Jericoacoara”. A apresentação, feita pelo profissional Ademir, encantou e arrancou gargalhadas de uma animada e interativa plateia. Meninos e meninas se aglomeraram ao redor do contador de histórias e, com os olhos arregalados, prestaram atenção a todos os detalhes de uma das lendas do folclore brasileiro.

Para tornar o dia ainda mais divertido, os professores sugeriram que os alunos se fantasiassem. “A intenção, com isso, foi aproximar as crianças do carnaval e resgatar a tradição desta grande festa popular. Muitos gostaram da ideia e usaram a criatividade para se fantasiar”, comenta Greice Ariane, professora de balé do projeto.

“Encontros como este contribuem para a formação da personalidade das crianças e ajudam a incentivar imaginação, criatividade e oralidade. Um momento de integração muito importante para a construção de saberes”, conclui a professora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

O projeto “Dança Bacana” oferece aulas de balé e danças urbanas, no contraturno escolar, para crianças e adolescentes de sete a 15 anos de Ribeirão Preto e Leme.

Com o objetivo de formar indivíduos aptos a enfrentar desafios da vida e construírem uma nova realidade por meio da dança, para que não haja o abandono escolar, o projeto acolhe 100 jovens em cada um dos núcleos, que também são acompanhadas na rotina escolar pelos tutores do “Dança Bacana”.

“Nossa metodologia utiliza a dança como agente de transformação social. Durante o projeto, nós realizamos o acompanhamento escolar delas, avaliando não só as notas, mas principalmente a frequência e o comportamento dos nossos alunos através do controle de talentos”, comenta Marina Borges, assistente pedagógica da iniciativa.

O “Dança Bacana” conta com o patrocínio da TS Tech, por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços), garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎭 Espetáculo “Mutações” com Luís Melo no Teatro Municipal de Ribeirão Preto 🎭

⭐ Vencedor do Prêmio Shell e Indicado ao Prêmio APCA! ⭐ com com Luís Melo no Teatro Municipal de Ribeirão Preto 🎭

🎵 Formação Musical para Alunos da Rede Municipal em Ribeirão Preto 🎵

O programa visa estimular o desenvolvimento emocional, intelectual e musical dos estudantes, proporcionando aulas de teoria musical, flauta doce, violino, violoncelo, violão, percussão e canto coral.

Secretaria do Meio Ambiente abre lista para interessados no curso de poda de árvores urbanas

Vagas são para o segundo semestre de 2024; os interessados farão parte da lista de espera e serão notificados com antecedência quando as novas datas estiverem definidas

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -