InícioBlogsEDALA - Dança Artes e Pilates'Dança Bacana' promove contação de histórias

‘Dança Bacana’ promove contação de histórias

- continua após a publicidade -

Com o objetivo de incentivar o interesse pela leitura, apresentar diferentes linguagens artísticas e entreter seus alunos, o projeto “Dança Bacana” levou, nesta semana, uma atividade diferente às turmas da iniciativa: uma contação de histórias.

Em uma viagem sem sair do lugar, de aproximadamente duas horas, os jovens atendidos pela ação puderam conhecer a história da “Princesa Encantada de Jericoacoara”. A apresentação, feita pelo profissional Ademir, encantou e arrancou gargalhadas de uma animada e interativa plateia. Meninos e meninas se aglomeraram ao redor do contador de histórias e, com os olhos arregalados, prestaram atenção a todos os detalhes de uma das lendas do folclore brasileiro.

Para tornar o dia ainda mais divertido, os professores sugeriram que os alunos se fantasiassem. “A intenção, com isso, foi aproximar as crianças do carnaval e resgatar a tradição desta grande festa popular. Muitos gostaram da ideia e usaram a criatividade para se fantasiar”, comenta Greice Ariane, professora de balé do projeto.

“Encontros como este contribuem para a formação da personalidade das crianças e ajudam a incentivar imaginação, criatividade e oralidade. Um momento de integração muito importante para a construção de saberes”, conclui a professora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

O projeto “Dança Bacana” oferece aulas de balé e danças urbanas, no contraturno escolar, para crianças e adolescentes de sete a 15 anos de Ribeirão Preto e Leme.

Com o objetivo de formar indivíduos aptos a enfrentar desafios da vida e construírem uma nova realidade por meio da dança, para que não haja o abandono escolar, o projeto acolhe 100 jovens em cada um dos núcleos, que também são acompanhadas na rotina escolar pelos tutores do “Dança Bacana”.

“Nossa metodologia utiliza a dança como agente de transformação social. Durante o projeto, nós realizamos o acompanhamento escolar delas, avaliando não só as notas, mas principalmente a frequência e o comportamento dos nossos alunos através do controle de talentos”, comenta Marina Borges, assistente pedagógica da iniciativa.

O “Dança Bacana” conta com o patrocínio da TS Tech, por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços), garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -