InícioBlogsEDALA - Dança Artes e Pilates"Dança Bacana" apresenta espetáculo de encerramento no próximo dia 26

“Dança Bacana” apresenta espetáculo de encerramento no próximo dia 26

- continua após a publicidade -

No próximo dia 26, o “Dança Bacana” levará ao palco do Teatro UniSEB de Ribeirão Preto o espetáculo de dança “Volta ao Mundo”. A apresentação, que será protagonizada pelas 200 crianças beneficiadas pela iniciativa, marca o encerramento das atividades desenvolvidas pelo projeto nos municípios de Ribeirão Preto e Descalvado, ao longo de 11 meses. 

O espetáculo irá explorar as peculiaridades de diferentes países. A coordenadora do projeto, Mariana Souza, fala sobre a importância de trazer essa temática para o dia a dia dos alunos. “O Brasil é um país muito diverso etnicamente e isso é extremamente rico, mas essa convivência só se torna possível se as diferenças forem respeitadas. Por isso, buscamos trabalhar conceitos com os alunos para que não haja, em nenhum momento, discriminação por raça, cor, gênero, idioma, nacionalidade, opinião ou qualquer outro motivo” explica ela.  

O tema foi definido pela equipe gestora em parceria com os próprios alunos, que participaram ativamente de todo o processo criativo da apresentação. 

Durante o show, o público presente vai poder acompanhar a história de um jovem aprendiz de feiticeiro, que, em busca de inspiração para novas invenções, inicia, em um passe de mágica, uma viagem pelo mundo. “A ideia é resgatar e mostrar o patrimônio cultural que nosso planeta nos proporciona. Viajaremos pelas quatro linguagens da arte: dança, música, teatro e artes visuais. Feitiçaria, cultura e aventura não vão faltar”, conta Rodolfo Tarso, roteirista do espetáculo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento é gratuito, aberto a toda população e terá início às 20h. O teatro UniSEB fica localizado na Rua Abrahão Issa Halack, 980, em Ribeirão Preto. 

 Sobre o projeto

Meninos e meninas de 7 a 12 anos participam, de forma de gratuita, de aulas de balé e danças urbanas, além de terem acompanhamento escolar. 

A metodologia do “Dança Bacana” utiliza a dança como agente de transformação social. Para isso, as crianças precisam estar matriculadas na escola. Durante o projeto, há um acompanhamento escolar, onde são avaliados não só as notas, mas principalmente a frequência e o comportamento dos alunos por meio do controle de talentos.

O “Dança Bacana” tem o patrocínio da Usina Ipiranga e do Instituto Algar e é realizado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC-ICMS, do Governo do Estado de São Paulo. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -